7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Lançamento de livro marca resgate histórico para Polícia Militar do Paraná

    Publicado em

    Na última quinta-feira, 3 de agosto de 2023, foi realizado um importante evento para a Polícia Militar do Paraná: O lançamento do livro intitulado “Polícia Militar do Paraná – Origem e Evolução (1854-1917)”. A obra foi o centro de uma especial celebração que ocorreu no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Estado.

    De autoria do Major QOPM Valter Ribeiro da Silva e do 1º Tenente QOPM Daniel Gonçalves Conde, o livro é resultado de uma pesquisa minuciosa que busca resgatar e cultuar um capítulo crucial da história da PMPR. A obra foi cuidadosamente elaborada para revelar fatos e momentos essenciais que moldaram a instituição ao longo dos anos.

    O lançamento ocorreu em meio aos eventos comemorativos do aniversário de 169 anos da Polícia Militar do Paraná, enfatizando a relevância histórica do livro e sua contribuição para a memória da corporação. Contou com a presença de militares da ativa e da reserva, além de familiares e amigos dos autores, o que demonstra o reconhecimento da importância do trabalho realizado.

    Leia Também:  China recebe 91,8% da soja exportada pelo Porto de Paranaguá

    O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel QOPM Valmor Anderson Pereira, prestigiou o evento e destacou a relevância da valorização e do resgate histórico para a construção do futuro da instituição. Ele enalteceu o esforço dos autores em realizar uma pesquisa profunda e detalhada, enfatizando a importância de entender o passado na construção de um futuro sólido e promissor.

    Ao final da cerimônia de lançamento, Major QOPM Valter Ribeiro da Silva e o 1º Tenente QOPM Daniel Gonçalves Conde reforçaram o compromisso de continuar contribuindo para a preservação da memória institucional, afirmando que, certamente, a obra se tornará uma referência histórica e fonte de consulta para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos, o que reafirma a PMPR como uma instituição centenária.

    Comunicação Social da PMPR.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

    Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

    De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

    “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

    Leia Também:  Com entrada gratuita, acessibilidade e Guta Stresser, Guaíra recebe "Os Analfabetos"

    Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

    O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

    DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

    Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA