NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 724 kg de maconha durante a “Operação 10 de Agosto” em Querência do Norte

Publicado em

Na madrugada do dia 3 de agosto de 2023, a Polícia Militar obteve êxito ao apreender uma quantidade significativa de substância análoga à maconha, totalizando mais de 724 kg, durante a “Operação 10 de Agosto”. A ação contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Hudson, do Comandante Geral da PMPR, Coronel Jefferson, e do Comandante do 3º CRPM, Coronel Paschoal.

O fato ocorreu em uma estrada rural, na região de portos, no município de Querência do Norte. Após uma perseguição de alguns quilômetros por uma viatura, e com o apoio de outras equipes em serviço, o condutor do veículo GM/S10 de cor prata abandonou o automóvel e fugiu adentrando uma área de mata, conseguindo escapar. No interior da caminhonete foram encontrados 46 fardos e 16 tabletes soltos da droga.

O veículo, juntamente com a carga de entorpecentes, foi removido e entregue à Delegacia de Loanda. Com essa apreensão, a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) soma mais de 3,6 toneladas de maconha apreendidas somente no ano de 2023, especialmente nos últimos dois meses.

Leia Também:  PCPR cumpre dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas em Reserva

O Comandante da Unidade ressalta o trabalho conjunto dos policiais militares da 3ª CIPM no combate ao tráfico de drogas na região. O tráfico é um problema que afeta a sociedade, e quanto mais for enfrentado pelas autoridades constituídas, mais benefícios serão alcançados em prol do bem comum.

A Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e expressa sua gratidão pela confiança depositada pelos cidadãos.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PCSP prendem suspeito de duplo feminicídio ocorrido em Bandeirantes

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA