NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas em flagrante por aplicar golpe do bilhete premiado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 26, 30 e 34 anos, no momento em que um deles ia aplicar o golpe do bilhete premiado, nesta quinta-feira (3), no Bairro Alto, em Curitiba.  

A abordagem aconteceu após investigações que apontaram que os criminosos tinham vindo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, até Curitiba para aplicar os golpes. 

“Após monitoramento, abordamos o indivíduo no momento em que ele iria aplicar o golpe em uma senhora. Ainda apreendemos com eles celulares e bilhetes que eram utilizados durante a ação criminosa. Eles foram autuados por estelionato e associação criminosa”, afirma o delegado da PCPR Tiago Dantas.  

Os outros dois suspeitos aguardavam o indivíduo cometer a ação para fugir do local após o crime. 

BILHETE PREMIADO- O golpe acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. 

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Araucária

Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos. 

ORIENTAÇÕES- A principal dica da PCPR é desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça, fique sempre em alerta quando alguém fizer uma abordagem oferecendo dinheiro. 

Caso se veja vítima do golpe do bilhete premiado, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Estado do Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. 

“É importante que a vítima registre o boletim de ocorrência para que a investigação seja iniciada. Também orientamos que caso tenha feito transferências bancárias junte todas com correspondentes números de pix, CPF, e-mail que identifiquem quem foi o beneficiário daquela transferência, para auxiliar no andamento das investigações”, conclui Dantas. 

Leia Também:  PCPR convida servidores a participarem de palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Ponta Grossa

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA