No último dia 3 de agosto, foi realizada no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná. A celebração foi conduzida pelo Bispo Reginei José Modolo e contou com a presença de autoridades militares, oficiais e praças de diversas unidades da Polícia Militar.
Durante a missa, foi prestada homenagem aos policiais que perderam suas vidas no último ano, com a colocação de uma coroa de flores e o toque de silêncio feito por corneta. O Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Paulo Henrique Semmer, e o chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, estiveram presentes na cerimônia, juntamente o frei Anderson Rosa e todo o corpo da capelania da PMPR.
O Subcomandante-Geral Coronel Semmer destacou a importância desse laço da Polícia com a Igreja.
“Para nós, policial militar, não só o preparo físico, a saúde física é importante, mas a saúde espiritual também, essa ocasião de hoje fortalece nossa espiritualidade”.
Na ocasião a população pode conhecer um pouco do trabalho da polícia, na entrada do santuário uma exposição foi montada, onde policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) estavam com standes mostrando um pouco dos equipamentos usados pela PM, no local também estavam várias viaturas em exposição.
Destaque também para a presença do Padre Reginaldo Manzotti, sacerdote do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, que participou da celebração. A missa foi transmitida para todo o Brasil pela TV Evangelizar, alcançando um público ainda maior.
A Missa de Ação de Graças foi um momento de reflexão e reconhecimento da importância dos profissionais da Polícia Militar do Paraná, reforçando os valores de dedicação, coragem e serviço à comunidade que são fundamentais para a atuação desses homens e mulheres que garantem a segurança da população.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR