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Mais de 600 pessoas já foram atendidas no Ambulatório Médico da Unicentro

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Em pouco mais de um ano, mais de 600 pessoas foram atendidas gratuitamente no Ambulatório do Departamento de Medicina da Unicentro, em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado. As consultas e os acompanhamentos, nas mais diversas áreas, são realizados no Centro de Simulação, situado no Câmpus Cedeteg.

Os atendimentos são agendados pelas Unidades Básica de Saúde, que são a porta de entrada para o sistema público de saúde. Entre as especialidades atendidas estão cardiologia, dermatologia, pediatria, neuropediatria, neurologia, ginecologia, gastroenterologia, reumatologia, ortopedia, urologia, psiquiatria e hepatites. Além de cirurgia geral, pediátrica, vascular e de cabeça e pescoço.

A iniciativa surgiu como forma de unir a necessidade dos acadêmicos de praticar o conteúdo aprendido em sala de aula e o caráter extensionista da universidade, ampliando os serviços prestados à comunidade. “Dos mais de mil pacientes que já foram agendados, mais de 600 pacientes já foram atendidos. O primeiro objetivo é atender o paciente, e em consequência ensinar o aluno”, detalha o chefe do Departamento de Medicina, professor David Livingstone Alves Figueiredo.

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Uma das características principais do projeto é que os atendimentos são conduzidos por acadêmicos do 3º ao 5º do curso de Medicina da Unicentro. Para Figueiredo, os profissionais em formação têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os anos de estudo e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades humanistas, que são essenciais para a profissão médica.

”Esses atendimentos são realizados pelos alunos de internato, alunos também do terceiro e quarto ano e uma ênfase maior no quinto ano, sob supervisão docente. Para os acadêmicos é espetacular. Eles estão atendendo aqui dentro da Unicentro, com acompanhamento profissional, o que significa um aprendizado de qualidade”, afirma.

Inicialmente, o serviço estava aberto apenas aos membros da comunidade universitária e, logo em seguida, se tornou uma unidade cadastrada pela prefeitura de Guarapuava, possibilitando um alcance ainda maior dos atendimentos. Nos próximos meses, a expectativa é crescer ainda mais. “A proposta é a gente dar atendimento a toda a 5ª Regional de Saúde, com volume maior, especialmente quando a clínica nova for inaugurada lá na Cidade dos Lagos”, afirma Figueiredo.

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Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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