NOVA AURORA

Esportes

Santos abre 2 a 0, dorme e em três minutos o Botafogo empata o jogo

Publicado em

O Santos teve um desempenho consistente na partida neste domingo (23.07), até os 36 minutos do segundo tempo, quando Marcos Leonardo marcou o segundo gol, abrindo uma vantagem de 2 a 0 no placar. No entanto, em apenas três minutos, o Botafogo mostrou sua força ao marcar gols com Tiquinho Soares e Adryelson, empatando o jogo na Vila Belmiro.

Com o empate por 2 a 2, foi o primeiro empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o líder subiu para 40 pontos, com uma vantagem de 11 pontos sobre o Grêmio, o segundo colocado, que tem um jogo a menos.

Ao perder a vantagem, o Santos, que está em 14º lugar, continua próximo da zona de rebaixamento, com três pontos a mais do que o Bahia, que está em 17º lugar.

O técnico Paulo Turra, que comandava o Athletico-PR, já havia vencido o Botafogo por 3 a 2, de virada, pela Copa do Brasil. Agora, como técnico do Santos, quase conseguiu repetir o feito e derrotar o líder do Campeonato Brasileiro.

Turra adotou uma estratégia que funcionou bem e encurralou o líder, contando com a estreia do volante Jean Lucas, que se destacou no meio-campo e foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Marcos Leonardo.

Leia Também:  Athletico-PR vence em casa e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Em seu primeiro jogo no Brasileirão, o técnico Bruno Lage optou por uma escalação mais cautelosa. No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque, mas acabou ficando desorganizado.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO

Competição:  Brasileirão – 16ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Dia e hora: 23 de julho, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Cartões amarelos: João Lucas, Jean Lucas, Alex (SAN); Adryelson, Marçal, Segovinha (BOT)
Gols: Marcos Leonardo, aos 23’/1ºT e aos 35’/2ºT, para o Santos; Tiquinho Soares, aos 38’/2ºT, e Adryelson, aos 41/2ºT, para o Botafogo.

Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Deivid Washington). Técnico: Paulo Turra.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá), Tiquinho Soares.. Técnico: Bruno Lage.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso em jogo disputado na altitude e é líder do Grupo G

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG 

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Athletico-PR vence em casa e garante vaga nas oitavas da Libertadores

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA