26 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR investiga tentativa de homicídio por envenenamento em Santo Antônio da Platina

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando uma tentativa de homicídio por envenenamento, ocorrida no dia 11 de julho, em Santo Antônio da Platina, na região Norte do Estado.  

    Na ocasião do fato, a vítima, de 40 anos, assumiu o plantão no trabalho e, ao ingerir cappuccino, começou a passar mal. Ela foi encaminhada ao hospital e a equipe médica repassou a situação à PCPR, com a suspeita de intoxicação exógena, precisamente envenenamento por chumbinho.  

    De acordo com o delegado da PCPR Rafael Pereira, um inquérito policial foi instaurado e todas as diligências preliminares foram realizadas.  

    “Levantamos as informações e verificamos a existência de desavenças entre a vítima e uma colega de trabalho. Nas últimas semanas, foram registradas ocorrências envolvendo as duas de perseguição, ameaça e até furto de um desfibrilador de ambulância e outros equipamentos”, complementa o delegado.  

    DILIGÊNCIAS- No dia 12 de julho, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No quarto da mulher foi localizado um recipiente plástico contendo chumbinho.

    Leia Também:  PCPR prende suspeito por homicídio ocorrido em Fazenda Rio Grande

    Conforme o delegado, a mulher foi ouvida e negou o envolvimento no fato. Porém, testemunhas prestaram depoimentos e confirmaram a ocorrência de furtos no local de trabalho, perseguição e ameaças, não só contra a vítima, mas também contra outros colegas de trabalho. 

    Nesta quinta-feira (19), o exame toxicológico da vítima foi concluído, confirmando a presença de carbamato no corpo da mesma e a situação de envenenamento.

    As investigações continuam a fim de esclarecer o fato. A mulher será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno. 

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

    Published

    on

    By

    Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

    O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

    Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

    Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

    Leia Também:  PCPR cumpre prisão cível contra homem em Piraquara

    A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

    Comunicação Social da PMPR.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA