NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Militar apreende 685 quilos de drogas em ação na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio de uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar, apreendeu 685 quilos de maconha, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (19). Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas.

A ação foi iniciada durante uma abordagem da equipe policial a um veículo, no bairro Tatuquara, em Curitiba. O motorista e o passageiro estavam em posse de uma pistola, calibre 38, com numeração suprimida e 10 quilos de drogas.

Às equipes policiais, eles confirmaram a comercialização do entorpecente e apontaram que em uma casa, em Colombo, havia quantidade maior de drogas para venda. A equipe foi até o endereço, no bairro Jardim Bandeirantes, e localizou 675 quilos de maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 690,00 em espécie e porções de crack e cocaína.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, junto com o veículo, os materiais e drogas apreendidas, para a Central de Flagrantes de Curitiba. O prejuízo causado ao crime na ação foi estimado em R$ 2,5 milhões.

Leia Também:  Governador mostra vantagens competitivas do Paraná em seminário internacional

SEMANA DE APREENSÕES – Esta foi a quinta grande ação para apreensão de drogas e combate ao tráfico realizada por forças de segurança no Paraná, nesta semana. No domingo (16), a Polícia Militar, em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, apreendeu 82 armas e duas toneladas de drogas na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, no Norte do Estado. No dia seguinte, a PMPR, junto com a Polícia Federal, apreendeu 2,5 toneladas de maconha em Mercedes, no Oeste do Estado.

Já na terça-feira (18), a Polícia Civil (PCPR) prendeu cinco pessoas em operação contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, sequestro e lavagem de dinheiro em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na RMC. Em uma outra operação, na quarta-feira (19), também da PCPR, outras quatro pessoas foram presas por tráfico, desta vez em Londrina (Norte). 

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar capacita profissionais que farão a limpeza do Litoral

Published

on

By

Os profissionais que farão os serviços de limpeza das praias, durante o verão no litoral paranaense, vão receber da Sanepar treinamento técnico e de orientação nos dias 26 e 27 de dezembro. Serão 120 pessoas que estarão diariamente na orla trabalhando na coleta, separação e destinação dos resíduos das praias. A capacitação será feita na Associação dos Funcionários da Sanepar do Litoral (AESLI).

Técnicos da Sanepar prepararam conteúdo com informações básicas sobre o saneamento, sobre as estruturas dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento do esgoto do Litoral, além de temas relacionados à conduta e ética profissional, pautados no Código de Conduta da Sanepar. Os supervisores das equipes desse trabalho também passam pelo treinamento e ainda recebem preparação para uso dos aplicativos de supervisão remota, como por exemplo o Google Forms, o Timestamp e o WhatsApp. Esses aplicativos auxiliam na elaboração dos relatórios e da autofiscalização da Sanepar.

Leia Também:  CastraPet abre agenda de março e deve esterilizar 1.195 cães e gatos na primeira quinzena

Após receberem as informações teóricas, os agentes de limpeza farão visita técnica na Associação de Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná, localizado no Balneário Ipanema.

A limpeza nas praias, durante a temporada, será feita todos os dias das 8h30 às 12h e das 14h às 17h20. São 9 equipes: duas em Guaratuba, quatro em Matinhos e três em Pontal do Paraná. No ano passado foram recolhidas 344 toneladas de lixo durante a temporada.

Por decisão da diretoria da Sanepar e com o de acordo da Empresa Rodoservice, e ainda em razão das condições atuais das praias, os serviços que seriam feitos a partir do próximo dia 28 de dezembro foram antecipados para esta terça-feira (24). Duas equipes, totalizando 22 pessoas mais dois quadriciclos, farão a partir de amanhã a coleta nas areias da orla, com trabalho mais intensivo no município de Matinhos.

SANEADORAS – A Sanepar também está disponibilizando para essa temporada do Verão Maior Paraná as equipes saneadoras. Elas terão a incumbência de fazer a limpeza noturna nas praias, após os shows programados pelo projeto do Governo do Estado Verão Maior Paraná para a temporada de verão 2024/2025. As saneadoras são os equipamentos utilizados para remover os resíduos pequenos, de tamanhos diminutos. Eles revolvem e peneiram a areia da praia, em profundidade média de 20 centímetros.

Leia Também:  PCPR apreende cerca de 100 toneladas de fertilizantes adulterados em Joaquim Távora

Serviço:

Capacitação para agentes de limpeza

Data: 26 e 27/12/2024

Horários: 26/12 – 13h30 às 17h30

27/12 – 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Associação dos Funcionários da Sanepar do Litoral (AESLI) – Avenida Paraná,105 – Matinhos/PR.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA