Na terça-feira (11/07), aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Marlene Zarbinati Faveri, recém-inaugurado no dia 30 de junho, uma palestra sobre crimes digitais destinada à terceira idade. A Ação foi organizada em parceria entre a Assistência Social e a Cultura.
Estiveram presentes a Prefeita Elza Haase Rodrigues; Secretária de Assistência Social, Dhyellen Ventura Soltoski; Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Izabella Guelfi; Diretora do CRAS, Rosa Alves; colaboradoras do Centro de Convivência, Leila Faveri e Sueli Gonçalves da Costa, entre outros funcionários municipais.
A Palestra teve como tema central “Crimes Digitais: Os Perigos da Internet” foi ministrada pela Investigadora da Polícia Civil do Paraná e Especialista em Segurança Pública, Rosana Botelho. Na oportunidade a palestrante comentou sobre os golpes aplicados por meio da internet, em especial aos que tem como alvo o público da terceira idade, tendo esclarecido alguns aspectos e alertado acerca dos cuidados a serem tomados.
Na oportunidade as ações a serem desenvolvidas no Centro de Convivência e agradeceu a palestrante e aos funcionários envolvidos na organização. “Essa é a primeira atividade de muitas que serão ofertadas nesse espaço para nossos vovôs e vovós, contamos com a participação de todos. Agradeço aos nossos servidores pelo carinho com a nossa terceira idade e a Investigadora Rosana pela disponibilidade de estar aqui compartilhando seu amplo conhecimento”, concluiu a Prefeita.
Ao término da ação a Técnica da Unidade de Valorização dos Recicláveis Thais Alves repassou ao grupo algumas informações referentes ao trabalho da Associação e a coleta seletiva.