NOVA AURORA

PARANÁ

Defesa Civil distribui telhas para ajudar atingidos pelos ventos em Guaratuba e Morretes

Publicado em

A Coordenadoria  da Defesa Civil do Paraná entregou na sexta-feira (14) e no sábado (15) telhas a dois municípios do Litoral atingidos pelos ventos da última semana e que registraram danos severos. Foram 1.560 telhas para Guaratuba e para Morretes, que agora atenderão a população mais vulnerável afetada pelos fortes ventos.

Os municípios registraram, respectivamente, 312 e 3.555 pessoas afetadas. O Litoral foi impactado por rajadas intensas de vento no dia 13, quando o sistema do ciclone se aproximou do Paraná.

A semana foi marcada por diversos estragos causados por fortes rajadas de vento que atingiram o Paraná. Os ventos foram causados por um ciclone extratropical que provocou problemas em toda a região Sul. No Paraná, 27 municípios registraram danos e atendimentos da Defesa Civil, como destelhamentos, quedas de árvore e interrupção no fornecimento de energia elétrica e água.

Ao todo, mais de 1.700 profissionais da Copel foram mobilizados para atender os 700 mil consumidores que, em algum momento, chegaram a ser afetados pelo temporal de grandes proporções. Os serviços já estão todos restabelecidos.

Leia Também:  Consulta pública: 82 dos 126 colégios optam pelo modelo cívico-militar para 2024

SERVIÇO DIÁRIO – O Cegerd (Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres), da Defesa Civil, acompanha 24 horas por dia as situações que possam causar desastres. As informações meteorológicas são recebidas de instituições, com o Simepar, que subsidiam os alertas que são enviados à população.

Atualmente o serviço de atendimento novo de alertas foi ampliado e além do SMS é possível receber alertas por WhatsApp e Telegram. Para cadastrar basta seguir as instruções neste site.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Regionalização da saúde: estão em andamento quase 800 obras em todas as regiões do Paraná

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Agepar lança novo sistema para recolhimento da Taxa de Regulação

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA