NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá vence o Fortaleza fora de casa pelo Brasileiro

Publicado em

Mais uma vitória fora de casa do Dourado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Cuiabá superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, chegou aos 19 pontos e se afasta ainda mais das últimas posições na tabela de classificação. O gol da vitória foi marcado por Deyverson, no primeiro tempo.

No sábado, o Cuiabá recebe o São Paulo, na Arena Pantanal, a partir das 17h30 (de MT), pela rodada de número 16 da competição nacional. O retorno do time para a capital mato-grossense ocorre nesta segunda-feira.

O jogo

O Cuiabá teve boa postura na primeira etapa e, apesar de o adversário ter mais posse de bola, as principais chances de gol foram do Dourado. Ceppelini, logo no primeiro minuto, quase marcou um bonito gol em chute colocado de fora da entrada da área.

Marcando bem a saída de bola do Fortaleza, o Dourado conseguia recuperar a posse e gerar situações de perigo. E foi em uma pressão alta que o time comandado por António Oliveira chegou ao primeiro gol.

Leia Também:  Felipe Melo: ‘Por que não sonhar?’

O goleiro João Ricardo saiu jogando de forma errada e Deyverson, artilheiro, não desperdiçou: finalizou para com categoria para abrir o placar na Arena Castelão. O sexto gol do artilheiro absoluto do Dourado no Brasileirão.

Ainda na primeira etapa, Clayson por muito pouco não ampliou, em chute colocado que passou raspando a trave adversária. O Fortaleza, em busca do empate, tentou pressionar nos minutos finais, especialmente pela bola aérea, mas esbarrou em um bom desempenho do sistema defensivo do Cuiabá.

O adversário cresceu na etapa final e passou a ocupar o campo de ataque, incomodando a defesa do Cuiabá e criando situações de perigo ao gol de Walter, que precisou fazer algumas defesas e intervenções. O jogo aéreo e os chutes de fora da área eram as principais armas do Fortaleza.

Aos 40 minutos, Walter fez uma defesa espetacular, em cabeçada de dentro da área. O Fortaleza seguia pressionando, no campo de ataque, buscando o empate. Já nos acréscimos, um grande susto: o time adversário acertou a trave de Walter por duas vezes no mesmo lance.

Leia Também:  Goiás vence o América-MG e chega ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão

Apesar da pressão, o Fortaleza não conseguiu o gol de empate e o Cuiabá, mais uma vez, saiu vitorioso fora de casa. Três pontos importantes para o Dourado, que agora se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o São Paulo, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Denilson) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Goiás vence o América-MG e chega ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Toledo e Cascavel se enfrentam nesta terça-feira (13) pelo estadual adulto masculino

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA