NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente em Foz do Iguaçu 

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente nesta quinta-feira (13), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade.

O debate, realizado pela delegada adjunta no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) da PCPR, Patrícia Paz, teve o intuito de abordar a temática de atendimento de crianças e adolescente vítimas ou testemunhas de crimes. 

“A ideia é que nós possamos compartilhar conhecimento, principalmente nos ajustes, com relação aos fluxos, para que a gente possa evitar uma revitimização e adequar, da melhor forma possível, as instituições nesse atendimento, buscando qualidade e o melhor atendimento de forma geral para as crianças e adolescentes”, explica a delegada.

Para o presidente da OAB em Foz do Iguaçu, Vitor Hugo Nachtygal, o trabalho que vem sendo feito com as demais forças de polícia para a repressão de crimes é muito importante. “A palestra da delegada vem para disseminar as práticas e as técnicas relacionadas à questão de crimes contra crianças e adolescentes. Em Foz do Iguaçu, uma cidade fronteira que lamentavelmente enfrenta esses problemas e nós precisamos ter conhecimento e ferramentas para poder tratar adequadamente a questão”, pontua Nachtygal.

Leia Também:  Paraná articula bloco com demais estados do Sul para proteção sanitária contra a gripe aviária

A palestra faz parte do programa PCPR na Comunidade. O projeto tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população.

“Levar informações e conhecimento a população é um dos objetivos do programa PCPR na Comunidade. Palestras como essa só fazem com que nós possamos alcançar esse objetivo e trazer mais segurança aos cidadãos do Paraná”, explica o coordenador do projeto, João Mário Goes.

O projeto também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade. 

A discussão é extremamente importante para a atualizar a rede de proteção da cidade, afirma a organizadora da palestra, advogada Aline Milanez. “O evento é de suma importância para a rede de proteção das crianças e adolescentes, abordamos as estratégias a serem tomadas com relação a crianças serem abusadas, bem como crianças desaparecidas. Estamos atentos a todas as orientações repassadas”, conclui Aline.

UNIDADES – Atualmente a PCPR conta com sete unidades, em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.  

Leia Também:  Museu Oscar Niemeyer lança programa educativo para crianças de 1 a 2 anos

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. 

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Ponta Grossa

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA