NOVA AURORA

Cafelândia

PREFEITO DE CAFELÂNDIA SANCIONA LEI INCONSTITUCIONAL PARA VIABILIZAR A CONTRATAÇÃO DE SERVIDOR SEM CONCURSO PÚBLICO.

Publicado em

 

O Prefeito Culestino Kiara, sancionou a Lei Municipal, nº 1.898/23, que tem como objeto a criação irregular de cargos de provimento em comissão, que são de livre nomeação e exoneração.

Ocorre, que a citada lei padece do requisito essencial da constitucionalidade, pois, os cargos em comissão são destinados às funções de chefia e assessoramento.

No entanto, os cargos de coordenador da casa lar e cuidador social, segundo as atribuições a eles conferidas na Lei Municipal, n.º 1.898/2023, não possuem qualquer correspondência com as funções de chefia ou assessoramento, sendo, portanto, típicos de provimento efetivo.

Com isso, a administração municipal de Cafelândia, se vale de dispositivo totalmente inconstitucional para o preenchimento dos aludidos cargos, burlando a exigência de prévio concurso público.

Assim, em tese, houve a violação dos princípios que regem a administração pública, previstos no art. 37, da CF., como forma a promover a nomeação irregular servidor público.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Município de Cafelândia realiza reunião com construtores para tratar de descarte de lixos e entulhos
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prazo para alistamento militar encerra em 30 de junho
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA