NOVA AURORA

POLÍCIA

BPRONE recebe 38 novas viaturas durante solenidade de aniversário

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recebeu, nesta quinta-feira (13), 38 novas viaturas policiais, em comemoração ao aniversário da unidade especializada da Polícia Militar do Paraná. A solenidade foi realizada na sede do batalhão, em Curitiba.

A RONE foi inaugurada no ano de 1992 e completa 31 anos de história, mas, desde agosto de 2022, após um decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, foi transformada na BPRONE, completando neste ano o primeiro como batalhão da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, reforçou o comprometimento do Estado com a segurança pública.

“Este Batalhão representa o significado da Polícia Militar na atuação diária promovendo a ordem pública e a segurança do cidadão paranaense e de todos aqueles que aqui passam. As viaturas vão reforçar ainda mais o policiamento nas ruas do nosso estado”, destacou o vice-governador.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, que quando policial militar, atuou como comandante da RONE, frisou os investimentos na Polícia Militar e nas demais forças de segurança do estado.

Leia Também:  Banda da Polícia Militar fará apresentações durante o Verão Maior Paraná

“Nosso compromisso é o de melhorar cada vez mais as estruturas das forças de segurança, investindo em equipamentos e em melhores condições aos militares estaduais para que nossa sociedade esteja protegida e segura em qualquer lugar”, comentou o secretário.

Durante a solenidade de aniversário, foram entregues as simbólicas medalhas do BPRONE, destinadas a autoridades militares e civis, que auxiliam e corroboram com a atuação do batalhão em todo o estado do Paraná.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, enalteceu a atuação do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas no Paraná que se tornou referência em outros estados da federação pela atuação e capacitação constante de seus integrantes.

“O BPRONE é uma das principais unidades da Polícia Militar e as atividades preventivas e ostensivas desenvolvidas diariamente se tornaram referência para muitas outras unidades da PMPR e de outros estados, mostrando que o Paraná se preocupa diariamente com a segurança pública”, completou.

O atual comandante do BPRONE, major João Roberto Alves, lembrou que o batalhão desenvolve um trabalho dedicado à população paranaense.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem por homicídio e ocultação de cadáver em Marmeleiro

“Essas viaturas que recebemos hoje do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública vão possibilitar um policiamento cada vez melhor nas ruas do nosso estado, promovendo a ordem pública e aumentando a presença da Polícia Militar em todo o Paraná”, finalizou o major.

A solenidade também marcou a homenagem feita ao coronel Ademar Benevenuto Moletta, um dos comandantes da RONE, que dedicou a vida à corporação e que agora levará o nome do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por estelionato praticado contra supermercado em Cambará

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA