NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária em Jacarezinho

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população do município, nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos Prefeito José Antônio de Oliveira, em Jacarezinho, das 18h às 00h. O evento acontece na 28ª Fetexas.

Durante o evento, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

“O PCPR na Comunidade é um projeto em que os policiais civis saem de dentro das delegacias para levar os serviços de polícia judiciária até a população. Estaremos durante a Fetexas registrando boletins de ocorrência e promovendo orientações para prevenção de crimes”, explica o coordenador do projeto, João Mario Goes. 

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, exposição de materiais táticos do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.   

Leia Também:  Em Corbélia PM apreende cigarros contrabandeados em ônibus de linha

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da PCPR (Demafe) também estará no local. O ônibus é equipado e preparado para que os policiais da PCPR possam receber a população em eventuais situações que demandem o trabalho da autoridade policial. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Campina Grande do Sul

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA