NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três suspeitos de roubo e estupro ocorridos em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 19 e 44 anos, e apreendeu um adolescente, de 14, suspeitos de roubo e estupro ocorridos no dia 18 de maio, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. As capturas foram realizadas no dia 15 de junho e nesta terça-feira (11), no mesmo município.  

Na ocasião do fato, uma jovem, de 17, e um homem, de 23, estavam pescando próximo ao aeroporto municipal quando foram surpreendidos por três indivíduos armados. As vítimas, que são namorados, entregaram os bens aos homens e forneceram a senha do cartão bancário.  

Posteriormente, o homem, de 44, ordenou que os outros dois suspeitos se retirassem do local. Em seguida, obrigou o namorado da jovem a permanecer dentro do veículo enquanto abusava sexualmente da adolescente, sob ameaça de morte.  

Os três indivíduos fugiram do local e as vítimas conseguiram pedir ajuda às margens de uma rodovia do município.  

Leia Também:  PCPR prende cinco pessoas em ação contra crimes patrimoniais

DILIGÊNCIAS- Assim que a PCPR tomou conhecimento dos fatos, as investigações de alta complexidade foram iniciadas, resultando na identificação dos suspeitos. Foram representadas as prisões preventivas dos dois adultos envolvidos e pela internação provisória do adolescente.  

No dia 15 de junho, a equipe policial cumpriu o mandado de prisão contra o homem, de 19, e a apreensão do adolescente, de 14, pelo crime de roubo. As diligências continuaram a fim de localizar o terceiro suspeito, de 44.  

Nesta terça-feira (11), os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão do foragido. Ainda durante a ação, um familiar do investigado foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.  

De acordo com o delegado da PCPR José Fontana, os três envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação nos crimes.  

“Também apuramos e constatamos que o homem, de 44, cumpria pena de 23 anos de reclusão em razão de condenações pelos crimes de estupro, roubo, lesão corporal gravíssima, corrupção de menores e constrangimento ilegal”, complementa Fontana.  

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em ação contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro, roubo, extorsão e corrupção de menores e, caso condenado, pode receber uma pena superior a 30 anos de reclusão. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Pinhais

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA