NOVA AURORA

POLÍCIA

Em um ano, Patrulha Rural registrou aumento de mais de 300% no número de armas apreendidas no Paraná

Publicado em

O primeiro ano da Operação Segurança Rural, desenvolvida pelas equipes da Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná, registrou aumentos significativos na apreensão de armas e no cumprimento de mandados de prisão no estado.

Entre junho de 2022 e junho de 2023, a operação apreendeu 117 armas de fogo e cumpriu 185 mandados de prisão, contra 28 armas de fogo e cumprimento de 49 mandados de prisão entre 2021 e 2022, período anterior ao início da operação.

Além disso, as equipes foram responsáveis pela recuperação de 71 veículos com alerta de furto/roubo e apreensão de mais de seis toneladas de drogas. A operação resultou ainda em 206 flagrantes de crimes e prisão de 318 pessoas.

Durante o primeiro ano de operação, os militares estaduais também apreenderam 203 litros de bebidas alcoólicas, 25 sacos de veneno agrícola e 27,7 mil pacotes de cigarros.

O chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, subordinada à seção de Operações do Subcomando-Geral da PMPR, capitão Íncare Correa de Jesus, ressalta a importância da operação para promover mais segurança aos proprietários e moradores das regiões rurais do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende homem por roubo em Campina Grande do Sul

“A Polícia Militar está presente em todas as regiões do Estado, inclusive, levando mais segurança para a população rural, atuando também em parceria com outras forças de segurança. A operação continua e com a certeza de que os resultados serão cada vez mais positivos para toda a sociedade”, destaca o capitão Íncare.

SEGURANÇA RURAL – A Operação Segurança Rural tem como missão intensificar o policiamento ostensivo prioritariamente no ambiente rural de todo o Estado do Paraná, realizando ações preventivas e repressivas em pontos e localidades diversas, por meio de ações específicas, de modo a atingir o maior espaço geográfico possível, em caráter permanente, por meio de patrulhamentos, bloqueios e visitas às propriedades rurais.

No âmbito das ações preventivas previstas no Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, foram cadastradas 9 mil propriedades rurais, 9.902 pessoas foram orientadas e mais de quatro placas de identificação foram instaladas.

As equipes da Patrulha Rural Comunitária estão presentes em todos os batalhões e companhias independentes operacionais da PMPR (exceto as OPMs da capital) e desenvolvem ações e operações em todo o território paranaense.

Leia Também:  Porto de Paranaguá registra aumento de transporte de cargas por ferrovia em maio

CARTILHA RURAL – https://www.pmpr.pr.gov.br/Pagina/Patrulha-Rural-Comunitaria

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR apreende 18 armas de fogo em Londrina

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA