NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas ligadas a grupo criminoso responsável por crimes ambientais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) nos bairros Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, em Curitiba. Além dos bairros Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana. 

De acordo as investigações, o grupo criminoso, composto por pessoas físicas e jurídicas, era responsável por cortar árvores sem permissão, visando favorecer a visualização de painéis de publicidade. Segundo as investigações, centenas de árvores foram cortadas sem licença ambiental para garantir a visualização dos painéis.

“Nenhum desses cortes, que foram em mais de 45 locais identificados, haviam licença ambiental. Alguns locais foram feitos cortes em outras três oportunidades, ou seja, a Prefeitura replantou e o corte foi feito novamente”, afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias.

Os investigados responderão pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.

Leia Também:  Suíça vence Camarões e salta à frente no grupo do Brasil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR recupera veículo furtado e prende autor em flagrante em Sengés

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA