NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas ligadas a grupo criminoso responsável por crimes ambientais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) nos bairros Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, em Curitiba. Além dos bairros Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana. 

De acordo as investigações, o grupo criminoso, composto por pessoas físicas e jurídicas, era responsável por cortar árvores sem permissão, visando favorecer a visualização de painéis de publicidade. Segundo as investigações, centenas de árvores foram cortadas sem licença ambiental para garantir a visualização dos painéis.

“Nenhum desses cortes, que foram em mais de 45 locais identificados, haviam licença ambiental. Alguns locais foram feitos cortes em outras três oportunidades, ou seja, a Prefeitura replantou e o corte foi feito novamente”, afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias.

Os investigados responderão pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.

Leia Também:  Portos do Paraná recebe 4,5 mil pessoas na Intermodal e destaca potencial de negócios

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Solenidades em três cidades do Paraná celebram formaturas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA