NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação social promovida Polícia Militar arrecada mais de 16 mil litros de leite para instituições locais em Paranavaí

Publicado em

Em sua 10ª edição, a ação social em comemoração aos 53 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar alcançou um resultado expressivo. Foram arrecadados 16.254 litros de leite, que serão destinados a mais de 20 instituições da região.

A Campanha do Leite, iniciada em 2013, tem como objetivo fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio de uma ação social que beneficia entidades locais em Paranavaí. O mês de junho foi escolhido estrategicamente para a campanha, pois coincide com o aniversário do Batalhão e também é um período em que as doações para essas instituições costumam diminuir.

Ao longo dos anos, a campanha expandiu seu alcance, incluindo mais instituições beneficiadas. Além disso, a participação da comunidade tem sido cada vez maior, com a realização de projetos em empresas, nos quais clientes e funcionários podem obter descontos ao realizar doações de leite. Neste ano, o Batalhão promoveu a 3ª Corrida de Rua e a 1ª Cãominhada, eventos descontraídos que aproximaram a comunidade e permitiram que as pessoas conhecessem melhor o trabalho da Polícia Militar, tendo a doação de leite como forma de inscrição. Essas iniciativas contaram com a presença de policiais militares, familiares, amigos e membros da população.

Leia Também:  Polícia Rodoviária inicia operação para intensificar segurança nas estradas estaduais

A arrecadação foi concluída em 30 de junho e, já na primeira semana de julho, os 16.254 litros de leite foram entregues às instituições beneficiadas. Dentre elas, estão lar de idosos, centros de educação infantil, APAE, entidades de atendimento a pessoas com deficiência e grupos de apoio a moradores de bairros carentes. A organização expressa seu agradecimento a todos que se empenharam e contribuíram para o sucesso da campanha, reforçando que essa ação solidária é fundamental para ajudar aqueles que mais necessitam.”

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprir medida protetiva contra a mãe em Almirante Tamandaré

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA