NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

Publicado em

No início da noite deste sábado (8/7), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Timão jogou bem e venceu o confronto por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado positivo, o Coringão conquista mais três pontos e consegue subir na classificação do campeonato. Com 15 pontos até aqui, o Alvinegro continua na luta para chegar ao meio da tabela e se afastar do Z4. O retrospecto até aqui na competição é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Renato Augusto, Maycon, Giuliano, Felipe Augusto e Adson. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo e Wesley.

Bola em jogo!

A partida iniciou em alta velocidade e a primeira chance de gol foi do Timão. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro na grande área e, por muito pouco, não chegou primeiro que o defensor para empurrar para o fundo da rede.

Leia Também:  Botafogo vence o Fluminense e se mantém na liderança do Brasileirão

Após alguns minutos com maior posse de bola que a equipe da casa, o Corinthians voltou a ter uma ótima chance de abrir o placar aos 11 minutos. Murillo retomou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. A tentativa de finalização foi rasteira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o gol corinthiano.

Aos 25 minutos, o camisa 10 tentou marcar mais uma vez. Após boa tabela com Ruan Oliveira próximo à grande área, Róger Guedes tentou a finalização, no entanto, foi bloqueado pelo defensor.

Róger batalhou pelo gol e conseguiu aos 38 minutos! O defensor adversário errou um passe no campo de ataque corinthiano e deu no pé de Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para o camisa 10, que entrou em velocidade na grande área, tirou do zagueiro e finalizou firme, no canto. A bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar a rede: 1 a 0 Coringão no Mineirão!

Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar o ataque atleticano e levou a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo

O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações. Nos primeiros minutos, pressão da equipe da casa, mas a defesa corinthiana se manteve firme, sem permitir chances mais claras do time mineiro.

Leia Também:  Flamengo empata com o último colocado do Brasileirão pela 37ª rodada

Aos 15 minutos, o Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Yuri Alberto conseguiu sair da marcação e sofreu uma falta perigosíssima, na entrada da área. Porém, na cobrança, Róger Guedes acertou a barreira.

A primeira mudança no Corinthians foi aos 18 minutos, quando deixou o gramado Ruan Oliveira para dar lugar a Renato Augusto.

Aos 32 minutos, quem tentou ampliar o placar foi Fausto Vera. O Argentino ajeitou de longe e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

Vanderlei Luxemburgo mexeu pela segunda vez no Timão aos 32 minutos. Maycon entrou no lugar de Gabriel Moscardo.

As três últimas mudanças no Corinthians foram aos 43 minutos. Entraram Giuliano, Felipe Augusto e Adson e saíram Fausto Vera, Yuri Alberto e o autor do gol, Róger Guedes.

Nos minutos finais, o Timão segurou a equipe da casa e manteve o 1 a 0 no placar!Vitória do Corinthians no Mineirão!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11/7), na estreia do clube na CONMEBOL Sudamericana 2023. Na fase de play-offs das oitavas de final, o adversário será o Universitario-PER, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeira vence o Água Santa e é campeão Paulista

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Santos enfrenta hoje o Red Bull Bragantino; jogo de “seis pontos”

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA