A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira, de 42, em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. A captura foi realizada nesta quarta-feira (5), no mesmo município.
De acordo com a delegada da PCPR Keila Mafioletti, no domingo (2), o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal contra a vítima, porém foi liberado mediante pagamento de fiança. A motivação do crime está ligada ao término do relacionamento.
“No dia seguinte, na segunda-feira, o homem agrediu violentamente a mulher em uma clínica no município, subtraindo o celular mediante violência. Ainda, após as agressões, continuou ameaçando de morte a vítima e familiares por meio de mensagens”, explica a delegada.
Após os fatos, a PCPR representou pelo mandado de prisão preventiva e cumpriu com apoio da PMPR. Além disso, a mulher solicitou medida protetiva em desfavor do ex-companheiro, sendo deferida pelo judiciário.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município. Ele irá responder pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e roubo.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR