NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico!

Publicado em

Rodada 13 do Brasileirão sem muitas mudanças na tabela. Jogos de ida da Copa do Brasil começou terça-feira (4). Novo técnico interino do Brasil. Atleta de Rondônia é convocada para Seleção Brasileira.
Líder Botafogo abre 10 pontos do quinto colocado. Bahia e Grêmio se enfrentaram ontem pela Copa do Brasil. Fernando Diniz é o novo técnico da Seleção. Giselly, ex-atleta do Real Ariquemes, é chamada para o Brasil Sub-20,
Raio X – A décima terceira rodada do Brasileirão Assaí 2023 terminou na segunda-feira (3). As quatro primeiras colocações não mudaram. Botafogo, Grêmio, Flamengo e Palmeiras mantiveram suas posições. No Z4 também não houve alterações. Goiás, Vasco, América-MG e Coritiba continuam. Destaque para as equipes do São Paulo, RedBull Bragantino e Cuiabá, pois, venceram na rodada e subiram na tabela. O Tricolor Paulista pulou 4 posições chegando na sétima colocação. O Massa Bruta conquistou dois degraus e a quinta colocação na tabela. O Dourado, respira, ganha três posições e agora é décimo terceiro colocado. A décima quarta rodada começa no sábado (8). O campeonato dá uma pausa para a disputa das quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Começou! – Prepare o coração, o mata-mata da Copa Betano do Brasil já está pegando fogo. Ontem (4) Bahia e Grêmio empataram por 1 a 1 na Itaipava Arena Fonte Nova. O time nordestino vencia a partida até os acréscimos da segunda etapa, quando o Imortal empatou e deixa tudo aberto para o jogo de volta. Os gols foram marcados pelo lateral esquerdo Cuiabano, para o Bahia e o atacante Everaldo decretou o empate para o Grêmio. Os outros três jogos serão disputados hoje (5). O primeiro as 19h30 com o clássico entre São Paulo, patrocinado pela Sportsbet.io, e Palmeiras no Morumbi. Encerrando os jogos de ida, as 21h30 o América-MG recebe o Corinthians, no Estádio Independência. E no mesmo horário Flamengo e Athlético-PR, quem tem o patrocino do Esportes da Sorte, jogam no Maracanã.
Tampão – A Confederação Brasileira de Futebol chegou a um acordo com o Fluminense, e o técnico Fernando Diniz será o comandante interino da Seleção Brasileira. Ele também comandará, de forma simultânea, a equipe das Laranjeiras. Diniz fica até a chegada do técnico italiano Carlos Ancelloti, que segundo a CBF já está acertado para junho de 2024.

Leia Também:  Processos de fiscalização em andamento na ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) expõe as marcas

Tabelinha rondoniense
Técnico da Seleção Feminina Sub-20 convoca atleta rondoniense. Campeonato Estadual de Ciclismo em Buritis. 20ª etapa da Corrida do Fogo em Porto Velho.
Giselly tem sido convocada com frequência para integrar o grupo. Mais de 120 atletas competiram no Estadual de Ciclismo. Corrida do Fogo tem mais de 1.000 participantes.
Orgulho para Rondônia – Nascida no Distrito de Extrema, a 300km de Porto Velho, a lateral esquerda Giselly foi convocada para os treinamentos da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, em Porto Alegre. A preparação está sendo realizada para o Campeonato Sul-Americano da categoria, ainda, sem local definido.
Buritis – Interior do Estado de Rondônia foi palco da 5ª etapa do Campeonato de Ciclismo, realizado em Buritis. O evento é realizado pela Federação Rondoniense de Ciclismo que é filiada à CBC/COB (Confederação Brasileira de Ciclismo). A etapa contou com mais de 120 competidores. Destaques para os dois campeões da principal categoria, a elite. Orlando Neto venceu o masculino e Raissa Pereira faturou o feminino.
Prática esportiva – Tradicional evento na capital rondoniense, a 20ª edição da Corrida do Fogo, promovida pelo CBMRO (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia) contou com mais de 1.000 competidores. A corrida tem como principal foco incentivar a sociedade a praticar atividades físicas. As premiações são distribuídas para as categorias 5km e 10km geral, e 10km para Segurança Pública e Forças Armadas, e finalizando com o Pelotão.

Leia Também:  Eleição do Conselho Tutelar

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Município chateaubriandense faz a trigésima nona convocação do PSS 02/2022

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  CONSELHEIRO TUTELAR NÃO TEM PODERES PARA APLICAR MEDIDAS PROTETIVAS

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA