NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende oito integrantes de organização criminosa ligada à furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito integrantes de uma organização criminosa ligada a pelo menos dez furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. 

A operação aconteceu simultaneamente na capital paranaense e em Barra Velha, Joinville, Santa Rosa do Sul, São Francisco, Tijucas e Morro da Fumaça, em Santa Catarina. Durante a ação, os policiais ainda cumpriram um sequestro de veículo, bloqueios de contas e mandados de busca onde foram apreendidos documentos e celulares. 

Nas investigações, a PCPR apurou que a organização criminosa aliciava motoristas para que simulassem um roubo de cargas e, posteriormente, furtavam as cargas e os caminhões. Os motoristas iam até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas na realidade tinham entregado as cargas. 

“Identificamos que a organização criminosa era bem dividida, com uma divisão de tarefas bem nítida. Tinham líderes que eram responsáveis por acompanhar os motoristas até o local onde iriam dormir, enquanto outro integrante desligava o sistema de rastreamento e permanecia com eles até a carga ser ocultada e irem à delegacia fazer o falso registro”, afirma o delegado da PCPR André Feltes. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por descumprir medida protetiva em Santa Terezinha de Itaipu

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Polícia Militar apreende veículo com mais de R$ 600 mil em débitos vencidos, em Curitiba

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA