NOVA AURORA

Esportes

Corinthians perde em casa para o Red Bull Bragantino pelo Brasileiro

Publicado em

O Red Bull Bragantino conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (2), na Neo Química Arena, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 pela 13ª rodada. Eduardo Sasha marcou o gol do quarto triunfo seguido do Braga.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha chegou aos 24 pontos e subiu para a quarta posição.

A próxima partida do Massa Bruta será domingo (9) contra o São Paulo. O duelo será realizado às 16 horas, no Nabizão.

O jogo

Os primeiros 16 minutos de partida foram de muita busca por espaço das duas equipes. O Corinthians tentava se apoiar no fator casa, mas o Braga marcava firme e trabalhava a bola com boa troca de passes, postura que surgiu efeito em um bonito gol.

Aos 16 minutos, Juninho Capixaba achou Thiago Borbas na área e viu o uruguaio ajeitar com o peito para Eric Ramires. O camisa 7 bragantino atravessou a bola na área e Sasha se jogou para marcar seu 11º gol pelo Massa Bruta.

Leia Também:  Mundial de Clubes começa hoje: veja chaveamento e possíveis adversários do Flamengo

A equipe de Bragança Paulista continuou trocando passes para envolver o rival. O Corinthians se fechava como podia e o Massa Bruta aproveitou para arriscar de longe com Lucas Evangelista e Juninho Capixaba, aos 28 e 29 minutos, mas ambas as tentativas foram para fora.

Aos 31, Thiago Borbas recebeu de Matheus Fernandes na área e bateu rasteiro, obrigando Cássio a mandar para escanteio. O Braga fez mais uma tentativa de longe aos 39 minutos com Matheus Fernandes, porém o chute saiu por cima do gol.

Lucas Evangelista voltou a arriscar da entrada da área, aos 44, mas a batida subiu muito e passou longe do gol. Thiago Borbas ainda finalizou na área no minuto seguinte, mas Cássio conseguiu encaixar.

O Red Bull Bragantino voltou do intervalo assustando os donos da casa. Logo aos 2 minutos, Lucas Evangelista achou Eric Ramires na área e viu o zagueiro Ruan acertar no travessão ao tentar cortar. Sasha ainda cabeceou a sobra, mas Cássio encaixou.

A partida ficou mais truncada no decorrer do segundo tempo e o Corinthians subiu ao ataque para tentar empatar. O Braga marcava forte e voltou a finalizar aos 35 minutos. Guilherme interceptou um passe no campo de ataque, conduziu até a entrada da área e bateu de esquerda, mas Cássio caiu para encaixar.

Leia Também:  Governo brasileiro anuncia Projeto Vertentes, para proteção ao Cerrado e aumento da agropecuária de baixa emissão de carbono na COP27

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Neo Química Arena;
Árbitro: Edina Alves Batista-SP (FIFA);
Assistentes: Neuza Ines Back-SP (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz-DF (FIFA);
Cartão amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo e Wesley (COR); Sorriso e Eduardo (Red Bull Bragantino);
Gol: Sasha, aos 16min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Guilherme) (Luan Cândido), Jadsom, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Sasha (Alerrandro) e Thiago Borbas (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Roni), Maycon e Ruan; Guilherme Biro (Wesley), Yuri Alberto (Felipe Augusto) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Athletico Paranaense estreia com goleada na Sul-Americana

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo encerra a preparação para o clássico diante do Fluminense

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA