NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras sofre empate depois de estar ganhando de 2 x 0 do Athletico-PR

Publicado em

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Athletico-PR, neste domingo (02.07), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), e completou seis jogos de invencibilidade diante do rival paranaense atuando como visitante pelo Campeonato Brasileiro: são três vitórias e três empates desde a última derrota, pelo Brasileirão de 2017.

Este foi o 50º duelo entre os rivais pela principal competição nacional, e o Verdão leva vantagem: 23 vitórias e 12 derrotas.

O Alviverde só foi derrotado três vezes nos últimos 36 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 21 vitórias e 12 empates). Como visitante, só foi derrotado duas vezes nos últimos 28 jogos de Brasileiro (são 13 vitórias, 13 empates, uma derrota em 2022 e uma derrota em 2023).

Na atual edição do Brasileiro, o Palmeiras é um dos times que menos perderam (duas derrotas, ao lado de Botafogo e Red Bull Bragantino) e tem o segundo melhor ataque (24 gols, ao lado do Grêmio e atrás só do Flamengo, com 26). Como visitante, também é um dos que menos perderam (uma derrota, ao lado do Cruzeiro).

Leia Também:  Palmeiras goleia a Juazeirense e avança às oitavas da Copinha

O Palmeiras também é o segundo time da Série A que menos perdeu em 2023 (cinco derrotas, atrás só do Grêmio, com quatro) – como visitante, é um dos que menos perderam (quatro derrotas, ao lado de São Paulo, Grêmio, Botafogo e Cruzeiro). Nos últimos 56 jogos como visitante, são 27 vitórias, 21 empates e oito derrotas.

O JOGO

O início do duelo com o Athletico-PR começou eletrizante. Logo nos minutos iniciais do jogo, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor após o atacante Endrick ser atingido com o cotovelo dentro da grande área. O jovem atleta foi o responsável pela cobrança, mas não obteve sucesso. Minutos depois, porém, o camisa 9 abriu o placar da partida após um ótimo cruzamento de Breno Lopes. Na etapa final, o Alviverde conseguiu ampliar o marcador com Gabriel Menino, que havia acabado de sair do banco de reservas. Dez minutos depois, mais um pênalti foi marcado, desta vez para o Athletico-PR – após receber o segundo amarelo no lance, Gustavo Garcia foi expulso. O rival paranaense converteu a penalidade máxima e, cinco minutos depois, empatou o jogo. O confronto permaneceu empatado até o apito final.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Goiás vence o Paysandu e é campeão da Copa Verde

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Goiás vence o Paysandu e é campeão da Copa Verde

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Botafogo goleia o Juventude por 5 a 1 e sobe na Tabela do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA