Equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 10º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam mais de 800 quilos de drogas, na madrugada desta sexta-feira (30), em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná.
As equipes policiais receberam informações sobre três veículos que estavam sendo utilizados para o transporte de grande quantidade de drogas do Paraguai para a região. O grupo de criminosos estaria em três veículos, sendo os “batedores” um GM/Cruze de cor branca e um VW/Gol de cor cinza, além de uma Toyota/Hilux de cor preta, a qual era responsável pelo transporte efetivo dos entorpecentes.
No trevo de acesso à cidade de Jandaia do Sul, foram avistados dois dos veículos, sendo iniciada a tentativa de abordagem, o terceiro automóvel passou em alta velocidade e seu ocupante efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Foi iniciado o acompanhamento tático da Hilux, sendo que este veículo possuía um dispositivo de lançamento de fumaça para atrapalhar a ação policial.
Em seguida, o condutor acabou abandonando a caminhonete e fugindo em direção a uma mata próxima, sendo encontrado no veículo grande quantidade de tabletes de maconha, totalizando 809 quilos da droga. Após buscas na região, o condutor da caminhonete foi localizado e preso.
Os ocupantes dos demais veículos tentaram fuga pela região, sendo realizado o cerco por equipes da Polícia Militar de Apucarana e Arapongas, resultando na localização dos outros dois veículos e na prisão de mais um suspeito.
Diante dos fatos, os dois presos, os veículos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Maringá, para os procedimentos cabíveis.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR