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Governo distribui 37 mil unidades de gás de cozinha para colégios da rede estadual

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O Governo do Estado, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), contratou mais de 37 mil unidades de vale-gás a serem utilizados tanto para a recarga do cilindro do gás P45, quanto para o botijão P13, o popular “gás de cozinha”. Os vales serão distribuídos para colégios estaduais nos 399 municípios do Paraná.

Esta é a primeira remessa do vale para o botijão P45. Com o investimento de R$ 4 milhões, a nova aquisição suprirá a necessidade de 1.045 colégios estaduais que o utilizam e que solicitaram o vale – são 10 mil ao todo. A compra foi feita por meio de uma licitação e garante o estoque para todo o segundo semestre de 2023. 

Também estão sendo enviadas 27 mil unidades de vale-gás P13 para 1.040 colégios da rede, um investimento de R$ 3 milhões. Este é o segundo envio deste vale (o primeiro foi no início do ano), que suprirá as necessidades dos colégios até o fim deste ano letivo.

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Até então, o gás P45 era adquirido pelos próprios colégios por meio do Fundo Rotativo e agora será comprado pelo Fundepar de forma centralizada, assim como anteriormente aconteceu com o botijão de gás P13. A medida garante economia aos cofres públicos, já que a compra em grande quantidade reduz o custo unitário antes pago pelas escolas.

Para o diretor-presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, a compra do gás traz segurança para os colégios. “O vale-gás foi um pedido dos diretores que entravam em contato conosco, solicitando um novo método de compra para esse material”, disse. “Conseguimos fazer isso por meio do vale, que é comprado pelo próprio Fundepar. Com isso possibilitamos que a verba antes utilizada na compra seja agora aproveitada para outra necessidade, e ainda garantimos a mesma qualidade para o gás utilizado nas cozinhas dos nossos colégios estaduais”.

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Com a diferença de dinheiro que sobra do Fundo Rotativo, o colégio pode investir mais em outros materiais. “Antes o gás era comprado com dinheiro do Fundo Rotativo. Agora conseguiremos fazer outras manutenções e compra de materiais pedagógicos e de higiene com esse valor. O vale é um movimento importantíssimo realizado pelo Fundepar, temos quase mil refeições servidas por dia, esse valor que fica do fundo fará uma boa diferença”, afirmou Denise Rocha, diretora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, em Curitiba.

A entrega para os colégios já foi iniciada neste mês de junho. “Nossa equipe de materiais e suprimentos prepara o envio aos Núcleos Regionais de Educação, que entregam aos colégios de sua região, e com isso já podemos avaliar o uso do vale-gás para a compra do P45, assim como fizemos com o P13 que se mostrou um sucesso e parte agora para sua segunda remessa”, explicou a diretora técnica do Instituto, Eliane Teruel Carmona.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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