NOVA AURORA

POLÍCIA

Comando de Missões Especiais da PM comemora primeiro ano de atuação no Paraná

Publicado em

O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná realizou, nesta quinta-feira (29), a solenidade de comemoração ao primeiro ano de atuação no estado. O ato solene foi realizado na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O CME é responsável por cinco unidades subordinadas sendo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, esteve presente na solenidade e frisou os investimentos à corporação a partir da criação do CME.

“O CME foi uma conquista para a Polícia Militar do Paraná uma vez que tem sob seu guarda-chuva os batalhões que exercem um papel fundamental na segurança pública do nosso estado. Tivemos investimentos importantes para essas unidades e os militares estaduais fazem um trabalho excepcional na garantia da ordem pública”, destacou o secretário.

Leia Também:  Mais uma pessoa cai em golpe em Cafelândia e perde R$2,1 mil

O subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, foi o primeiro comandante do CME e comentou a importância da criação do Comando de Missões Especiais e seus resultados no primeiro ano de atuação.

“Tenho muito orgulho em ter sido o primeiro comandante do CME e sei da importância dele para a Polícia Militar e para toda a população paranaense, gerenciando e apoiando todos os demais comandos. Ganha a PMPR e ganha a sociedade”, completou o subcomandante-geral.

O comandante-geral da PMPR, Jefferson Silva, esteve presente no evento acompanhado das demais autoridades militares e civis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR e Secretário de Segurança Pública prestigiam solenidade militar de passagem de Comando do 22º BPM

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA