NOVA AURORA

Esportes

Flamengo goleia o Aucas no Maracanã e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicado em

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão terminou em segundo lugar no Grupo A e está classificado para as oitavas de final da competição continental.

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque e logo aos três minutos criou uma grande oportunidade de abrir o marcador. Victor Hugo lançou Bruno Henrique na velocidade, ele entra na velocidade, dribla o goleiro, mas bate pra fora.

Na outra descida com perigo, o Mengão não desperdiçou e inaugurou o placar aos oito minutos. Wesley driblou o marcador, cortou para o meio da área e bateu colocado. O goleiro espalmou, Arrascaeta pega o rebote e finaliza, mas a bola bate na defesa e sobra para Pedro fazer o primeiro: 1 a 0.

Com a vantagem, o time rubro-negro dominava a posse de bola e conseguia articular as jogadas no ataque com certa tranquilidade. Aos 17’, Wesley tocou para Thiago Maia na intermediária, que arriscou o chute rasteiro e a bola passa à esquerda do goleiro.

Leia Também:  Coritiba vence o Flamengo e garante permanência na elite do Brasileirão em 2022

Aos 25, o Rubro-Negro criou outra grande oportunidade. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta dentro da área, o uruguaio devolveu de calcanhar para o camisa 27 finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. Quatro minutos depois, o segundo gol saiu com naturalidade. Arrascaeta cobrou escanteio na área e Léo Pereira subiu livre para marcar de cabeça: 2 a 0.

O Mengão estava com fome de gol! Aos 41’, Bruno Henrique marcou o terceiro para delírio da Nação. Everton Ribeiro tabelou com Wesley pelo lado direito e passa para o atacante dominar com a direita e bater de canhota no cantinho para ampliar a vantagem rubro-negra ainda no primeiro tempo: 3 a 0.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais cadenciado. O Flamengo, com o placar já construído, administrava bem a posse de bola, enquanto o Aucas tentava descer ao ataque, mas sem muito perigo.

Até que aos 8’, em contra-ataque, o Mengão ampliou o placar com uma joia da base. Arrascaeta passa para Bruno Henrique, que disparou pela esquerda e tocou para Pedro. O camisa 9 abriu para Victor Hugo chegar batendo forte para estufar as redes: 4 a 0.

Mesmo com a goleada já consolidada, o Mais Querido continuava criando chances na frente sem fazer muito esforço, tamanha a fragilidade do adversário. Na reta final, o time de Sampaoli ficou trocando passes no ataque, fez o tempo passar e saiu de campo com a classificação para as oitavas de final garantida.

Leia Também:  Inter se classifica nos pênaltis para às oitavas da Copa do Brasil

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 4×0 Aucas

6ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 28/06/2023 às 21h30
Arbitragem: Andres Rojas (COL), Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), Arrascaeta (FLA) e Corozo (AUC)
Gols: Pedro (8’1ºT), Léo Pereira (29’1ºT), Bruno Henrique (41’1ºT) e Victor Hugo (8’2ºT).

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Fabrício Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick), Victor Hugo e Arracaeta; Everton Ribeiro (Cebolinha), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabi).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Aucas: Gallíndez; Briones (Corozo), Ángel, Cangá; Cano (Montero), Quintero (Chalá), Vega (Carcelén), Quiñónez, Otero e Cuero; Eryc Castillo (Cifuente).
Técnico: Santiago Escobar.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Coritiba vence o Flamengo e garante permanência na elite do Brasileirão em 2022

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  São Paulo é derrotado pelo Internacional no Morumbis e perde chance de entrar no G4

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA