NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Militar apreende carreta com mais de duas toneladas de droga em Foz do Iguaçu

Publicado em

O Pelotão de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, apreendeu mais de duas toneladas de maconha, no sábado (24), após uma denúncia de furto de fios de cobre.

Os militares seguiram até o endereço para verificar a suposta denúncia, no entanto, nenhuma pessoa foi encontrada. No terreno havia uma carreta com as portas abertas, luzes ligadas e motor funcionando.

A carga estava coberta, porém havia diversos volumes jogados ao lado da carreta, o que levantou suspeitas. A equipe retirou a lona do caminhão e viu que alguns volumes carregados eram diferentes dos demais que estavam no veículo. Ao verificar estes pacotes, constatou-se que continham maconha, totalizando 2,3 toneladas da droga.

A equipe encaminhou a carreta e a droga apreendida à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Linha de crédito emergencial da Fomento Paraná tem 48 cidades com acesso habilitado

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio da Copel, hospital de Apucarana instala equipamentos para economia de energia

Published

on

By

O Hospital da Providência de Apucarana, no Norte do Paraná, é um dos 41 hospitais beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, que está investindo R$ 35,2 milhões para impulsionar a eficiência energética em unidades de saúde filantrópicas.

Com mais de sete décadas de atuação e referência em áreas como ortopedia, oncologia, neurocirurgia, gestações de alto risco e UTI neonatal, o hospital realizou no ano passado 14 mil cirurgias e 15 mil internamentos. Agora, com o apoio do programa, modernizou sua estrutura para reduzir custos com energia elétrica e direcionar mais recursos para o atendimento à população. 

“Fomos contemplados pelo projeto da Copel e pudemos trazer equipamentos modernos: duas autoclaves com capacidade para atender as nossas duas unidades hospitalares, e 85 aparelhos de ar-condicionado, distribuídos por toda a instituição”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos.

Ela destaca que a economia gerada com as melhorias será direcionada principalmente à aquisição de medicamentos e ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. 

Leia Também:  Programa Mais Médicos terá chamamento para vagas remanescentes no Paraná

A chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previu o financiamento a fundo perdido para instituições públicas e filantrópicas que prestam atendimento de saúde à população. “Os hospitais são um ponto estratégico, porque eles têm um consumo de energia expressivo. E os recursos liberados com ações de economia podem ser aplicados em outras frentes da atenção à saúde”, explica Julio Omori, diretor comercial da Copel. 

SÉRIE – Ao longo desta semana, a Copel divulga uma série de vídeos que registra as ações desta chamada realizada pelo programa, trazendo uma instituição representante de cada região do Paraná. As melhorias realizadas em Apucarana são o tema do quarto vídeo da série, disponível no YouTube.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA