NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro vence o São Paulo no Campeonato Brasileiro

Publicado em

O Cruzeiro entrou em campo na noite deste sábado (24.06), após uma sequência de dois empates e três derrotas entre no campeonato Brasileiro e conseguiu reencontrar a vitória na partida da 12ª rodada.

Jogando na Arena Independência, o time comandado pelo técnico Pepa superou o São Paulo pelo placar de 1 a 0. O gol único do jogo foi anotado pelo atleta Rafinha, do São Paulo, contra o próprio patrimônio.

O primeiro tempo começou com um Cruzeiro alucinado, envolvendo o sistema defensivo do São Paulo desde os primeiros instantes. Desta forma, saiu o gol inaugural da partida. Aos 3 minutos, Bruno Rodrigues superou dois marcadores pelo lado esquerdo e inverteu a jogada para William, que fez um cruzamento preciso para o meio da área, buscando o volante Filipe Machado. Mas antes que o meio-campista pudesse cabecear, o atleta Rafinha tentou afastar a bola da área e jogou contra o próprio gol, colocando assim o Cruzeiro na frente!

Na sequência, o Cruzeiro quase fez 2 a 0, quando Mateus Vital fez belo passe em profundidade buscando Wesley, mas a bola foi um pouco forte e ficou palpável para o goleiro, que saiu do gol desesperadamente e conseguiu atrapalhar a finalização do atacante cruzeirense.

Na reta final da primeira etapa, o time visitante foi crescendo dentro do jogo e passou a oferecer perigo ao gol do Cruzeiro. Todavia, os atletas do São Paulo se depararam com um goleiro Rafael Cabral inspiradíssimo. Aos 35 minutos, o arqueiro celeste operou milagre na melhor das chances criadas pelo time adversário. Após cabeceio de Calleri, Cabral voou para espalmar e ainda defendeu o rebote desferido dentro da pequena área, salvando a Raposa. Aos 43, mais uma defesa difícil do goleiro cruzeirense, se esticando todo para defender um chute que tinha se desviado em Matheus Jussa.

Leia Também:  Botafogo vence o Red Bull Bragantino pela 34ª rodada do Brasileirão

O segundo tempo mostrou um panorama semalhante ao do primeiro. O São Paulo detinha mais posse de bola e conseguia ter mais finalizações, mas os atletas do Cruzeiro conseguiam sustentar a vitória parcial. Logo aos 5 minutos, Rafael Cabral fez mais uma defesaça, espalmando um forte cabeceio que tinha “endereço” certo.

A partida seguiu com essa tônica até o fim. O São Paulo tentava chegar ao empate de várias maneiras, mas quando conseguia superar a boa marcação celeste, encontrava um paredão na frente do gol. Aos 19 minutos, em uma defesa cara a cara com Wellington Rato, e aos 44, em uma “bola viva” dentro da área depois de um escanteio, Rafael Cabral fez novas defesas que impediram que o São Paulo pudesse reagir. Deste modo, o jogo encerrou-se com a grande vitória do Cabuloso.

Após o importante triunfo deste sábado, o elenco celeste terá uma merecida folga neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira na Toca da Raposa II. A partir daí, o técnico Pepa comandará cinco treinamentos focados no próximo compromisso do Cabuloso, contra o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre.

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino


FICHA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1×0 São Paulo

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
DATA: 24/06/2023
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC).
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Alex dos Santos (CBF/SC).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

GOL: Rafinha [contra], aos 3min do 1ºT (Cruzeiro)
CARTÕES AMARELOS: Henrique Dourado (Cruzeiro) / Nestor, Rodriguinho e David (São Paulo).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo (Neris) e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital (Neto Moura); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Jhegson Méndez (David), Pablo Maia e Nestor (Rodriguinho); Wellington Rato (Juan), Alisson (Luciano) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Cuiabá goleia o Fortaleza e deixa Z4 do Campeonato Brasileiro

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA