NOVA AURORA

Esportes

Athletico vence e deixa o Corinthians perto da zona de rebaixamento

Publicado em

O Athletico foi mais intenso e eficaz na criação de oportunidades durante toda a partida, vencendo o Corinthians por 1 a 0 na Ligga Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque marcou o gol da vitória aos 35 minutos do primeiro tempo, após um período de verdadeira blitz sobre o time paulista.

O Corinthians conseguiu se segurar o quanto pôde, mas em um momento de controle tímido, não conseguiu assustar o Athletico, que administrou o resultado e voltou a vencer após duas rodadas. Com a derrota, o Timão pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Athletico chega a 19 pontos e ocupa provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela, estacionado nos 12 pontos e com apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento. Para ver a classificação atualizada, clique aqui.

No primeiro tempo, o Athletico iniciou com uma verdadeira blitz sobre o Corinthians, que errava muitos passes na saída de bola. Foram cinco finalizações em sequência do Furacão, com direito a bola na trave, milagre de Cássio e chute perigoso de Vitor Roque.

Leia Também:  Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

Aos poucos, o Corinthians foi suportando a pressão, mas não conseguiu criar uma chance clara ao longo de toda a primeira etapa. Quando a situação parecia controlada, o Athletico abriu o placar aos 35 minutos, com Vitor Roque desviando uma bola ajeitada por Khellven.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu ter mais tempo com a bola e finalizou mais do que na primeira etapa, mas ainda assim não levou perigo ao gol defendido por Bento.

O Athletico, mesmo sem manter o mesmo volume de jogo, quase ampliou em lance individual de Vitor Roque e também em chute de Christian, que parou em grande defesa de Cássio. Cuello ainda carimbou a trave nos lances finais.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Corinthians faz treino em campo reduzido de olho no Flamengo

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence e se classifica em primeiro lugar geral da Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA