NOVA AURORA

Esportes

Bragantino goleia o Flamengo por 4 x 0 pelo Brasileirão

Publicado em

O Red Bull Bragantino goleou na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nabizão, o Massa Bruta não deixou o Flamengo jogar e venceu por 4 a 0. Eduardo, Henry Mosquera (duas vezes) e Alerrandro marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o clube de Bragança Paulista chega aos 17 pontos, na nona posição. São quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas na competição nacional.

Na próxima rodada, o Braga recebe o Goiás no domingo (25), às 18h30, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO

O Massa Bruta pressionou desde o início no campo de ataque e praticamente não deixou o adversário respirar. A primeira oportunidade clara surgiu aos 7 minutos. Eduardo Sasha recebeu na intermediária, dominou, fez o giro, avançou e disparou o tiro de fora da área. A bola tinha endereço, mas o goleiro Matheus Cunha caiu bem para espalmar para escanteio.

Cinco minutos depois, Vitinho dominou pela esquerda e fez o cruzamento. A defesa afastou, mas Jadson antecipou o adversário na intermediária, roubou a bola e finalizou com força, mas Matheus Cunha fez a defesa.

Matheus Fernandes fez bom passe para Lucas Evangelista dentro da área aos 18 minutos. O camisa 8 fez o pivô e serviu Henry Mosquera, que bateu rasteiro de primeira e obrigou Matheus Cunha a fazer nova defesa e espalmar para escanteio.

Aos 33, Jadson cortou o contra-ataque do Flamengo e acionou Henry Mosquera na intermediária. O colombiano dominou e rapidamente finalizou. A bola desviou no meio do caminho, passou com muito perigo próximo à trave direita e saiu para escanteio.

O Braga abriu o placar aos 39 minutos. Juninho Capixaba arriscou o chute de longa distância e mandou uma pancada na direção do gol. Matheus Cunha saltou e espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Evangelista levantou na área, Eduardo subiu mais do que todo mundo para cabecear firme e balançar as redes.

Leia Também:  Brasil vence a Argentina e é campeão Sul-Americano Sub-17

Na segunda etapa, o ritmo seguiu intenso. Logo no início, aos 2 minutos, Henry Mosquera carregou pela esquerda, passou pela marcação e bateu firme rasteiro. O goleiro Matheus Cunha mandou para escanteio.

O segundo do Braga saiu aos 6 minutos. Henry Mosquera recebeu novamente pela esquerda, driblou Thiago Maia, puxou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro.

Os Bragantinos seguiram tomando conta do jogo. Aos 10 minutos, Vitinho recebeu pela direita, puxou para o meio e mandou uma pancada de perna esquerda. A bola passou com muito perigo, mas subiu demais e foi para fora.

Aos 19, o Massa Bruta trocou passes na intermediária e a bola chegou até Sorriso, que dominou pela direita já dentro da área, puxou pra esquerda e finalizou. A bola saiu sem muita força e Matheus Cunha fez a defesa.

Dois minutos depois, Sorriso novamente recebeu pela direita, fez belo domínio, puxou para a perna canhota e arriscou o chute de fora da área. A bola subiu demais e foi para fora.

Aos 28, Aderlan recebeu pela direita, no bico da área, e fez o cruzamento. Mosquera subiu bem e cabeceou, mas a bola foi para fora.

O terceiro saiu aos 30 minutos. Juninho Capixaba cruzou da esquerda, Lucas Evangelista subiu e cabeceou. A bola bateu na trave e sobrou para Alerrandro, que só empurrou para o fundo do gol.

Leia Também:  Santos quer vencer o Bragantino e manter tabu no Brasileirão

Aos 34 minutos, quase o quarto. Juninho Capixaba ficou com sobra de bola dentro da área e, mesmo desequilibrado, tentou a finalização. A bola atravessou a área e encontrou Alerrandro, que chutou na trave.

Mas não demorou muito para a goleada ser concretizada. No minuto seguinte, aos 35, Matheus Fernandes fez uma jogada espetacular pelo meio e lançou para a esquerda do ataque. Henry Mosquera contou com a falha do defensor adversário, ficou com a bola, carregou para dentro da área, driblou a marcação, puxou para a perna direita e bateu rasteiro no canto oposto para balançar as redes e fechar o placar. Um um golaço no Nabizão para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo
Local: Nabizão;
Público: 10.103;
Renda: R$492.460,00;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna-RS e Thiaggo Americano Labes-SC;
Gols: Eduardo, aos 39min do 1T, Henry Mosquera, aos 6min e aos 30min do 2T, e Alerrandro, aos 35min do 2T (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Lucão; Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Aderlan), Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires (Gustavinho); Henry Mosquera, Sasha e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Thiago Mais, Gerson, Everton Ribeiro (Erick Pulgar) e Arrascaeta; Everton e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Corinthians bate Vasco por 3 a 1 e Róger Guedes vira maior artilheiro da Neo Química Arena

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence Cruzeiro em partida emocionante e faz campanha de solidariedade às vítimas dos temporais

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA