NOVA AURORA

POLÍCIA

Região de Londrina tem queda de 41,69% de roubos e 10,17% de furtos no Norte do estado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O balanço anual de ocorrências atendidas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na região de Londrina, apontou a redução considerável da criminalidade no Norte do estado. Comparando 2017 e 2018, observa-se a redução dos crimes de roubo (-41,69%), furto (-10,71%) nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Tamarana e Jataizinho. Os resultados são decorrentes da atuação ostensiva da unidade ao longo do ano.

De acordo com a unidade, os roubos na área de atuação da unidade caíram de 1.192 casos em 2017 para 695 no ano passado, redução de 41,69%. Os crimes em comércios e contra pessoas foram os que mais acentuaram a diminuição. Somente nos estabelecimentos comerciais houve queda de 42,52% (de 87 ocorrências caiu para 50). Já nos casos em que os roubos foram cometidos contra pedestres, a redução foi de 47,15% (de 528 casos para 279).

As ações contra o tráfico de drogas também tiveram destaque em 2018. Entre 2017 e 2018 houve um aumento de 13,92% das ocorrências atendidas (de 280 subiu para 319 casos) desse tipo de delito e contribui para a queda dos índices de outros crimes como roubos e furtos.

Leia Também:  Comunidade rural de Nova Santa Rosa discute e propõe soluções relacionadas à segurança pública em conjunto com a Coordenadoria da Patrulha Rural e militares do 19º. BPM

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Estado concede Medalha do Mérito Fazendário a secretários da Fazenda de outros estados

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA