NOVA AURORA

POLÍCIA

14ª edição do Baile de Gala de Pato Branco tem 700 convidados em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar

Publicado em

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O glamur do tradicional Baile de Gala do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi destaque na 14ª edição que ocorreu no último sábado (17/08) em alusão aos 165 anos da PM. Aproximadamente 700 convidados lotaram o salão do Clube Pinheiros. O evento foi abrilhantado com a presença do Chefe da Casa Civil, Luiz Augusto Silva, e do Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos.

O evento iniciou-se por volta de 21 horas com a participação de oficiais, praças, empresários, colaboradores e integrantes da comunidade da região que se prepararam para a noite de gala. Um buffet de frios foi servido aos convidados, e às 23 horas foi feito o corte simbólico do bolo de aniversário da Polícia Militar. A festa prosseguiu com a animação da banda Interprise Banda Show e com o delicioso buffet de sopas ao longo da madrugada.

O evento teve ainda a participação do deputado estadual soldado Adriano José, do coronel da reserva remunerada, Celso José Mello, o coronel da reserva remunerada Éveron César Puchetti Ferreira, os tenente-coronéis Robertinho da Luz Dolenga, Saulo de Tarso Sanson Silva, além do Comandante do 3º BPM, major Getúlio Ferreira de Lima, do Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, major Alecsander Aparecido Dornelas, do Comandante da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia rodoviária (BPRv), capitão José Batista dos Santos, além de prefeitos da região, oficiais e praças da Corporação.

Leia Também:  Polícia de Nova Aurora registra disparos de arma de fogo contra residência

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR resgata adolescente e prende homem por sequestro em Santa Catarina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA