NOVA AURORA

POLÍCIA

Em ocorrências distintas, PM apreende arma e recupera bicicletas e motocicletas furtadas no Noroeste do estado

Publicado em

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Em situações distintas, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), apreenderam uma arma de fogo e recuperaram três bicicletas furtadas. As ações policiais aconteceram entre sexta-feira (16/08) e domingo (18/08), nas cidades de Cruzeiro do Oeste, Tapira, Quarto Centenário, Nova Olímpia e na Cidade Gaúcha, no Noroeste do estado.

A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (16/08), em Cruzeiro do Oeste, segundo informações dos policiais, após uma denúncia anônima de que alguém estaria cometendo furto de objetos de um barracão. No local, foi confirmado que se tratava de um homem que estava tirando registros e válvulas e levando para casa. Diante dos fatos, o homem, de 46 anos, foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Outra ocorrência, ocorreu no sábado (17/08), em Tapira, quando os policiais receberam um chamado de uma mulher, que disse que seu marido estaria ameaçando ela com uma arma de fogo. No local, a equipe policial encontrou o homem, mas na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, na residência, foi encontrado um revólver, de calibre .38, carregado com cinco munições intactas e um coldre de couro. A vítima ainda informou o local aonde estariam guardadas mais 15 munições do mesmo calibre. Diante da situação, o homem, de 59 anos, foi encaminhado, juntamente com a arma, à 19° Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Leia Também:  PCPR recupera 14 veículos furtados em Cascavel

No mesmo dia, no município de Quarto Centenário, segundo informações do Batalhão, um funcionário de um parque municipal encontrou duas bicicletas desmontadas no local. Os policiais deslocaram até o endereço e constataram que se tratavam de produtos de furto ocorridos na cidade. Os veículos foram entregues à 14ª Delegacia de Polícia Civil e recolhidas pelos seus donos.

No domingo (18/08), mais uma bicicleta furtada foi recuperada pelos policiais que encontraram em meio a uma plantação de café, na cidade de Nova Olímpia. Na cidade Gaúcha, a equipe de Radiopatrulha, avistou dois homens em cima de uma motocicleta, que ao notarem a presença dos policiais, tentaram fugir.

Ao consultarem os dados da moto no sistema interno da PM, os policiais constataram que a motocicleta teria sido furtada, além do condutor e passageiro serem adolescentes. Diante da situação, os rapazes, de 14 e 17 anos, juntamente com a motocicleta, foram encaminhados à 19ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Leia Também:  Forças de segurança prendem 14 pessoas em operação contra o tráfico em Pontal do Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR apreende fios de origem suspeita em Nova Londrina

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA