NOVA AURORA

POLÍCIA

Em situações diversas, policiais militares apreendem armas, automóveis, drogas e dinheiro ilícitos, na região do Norte Pioneiro

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Oito pessoas acabaram encaminhadas por diversas ilicitudes na região do Norte Pioneiro do Paraná, em situações distintas, no sábado (17/08). As diversas apreensões foram conduzidas por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

Na primeira situação, em Wenceslau Braz (PR), três adolescentes em um carro provocaram um acidente ao tentar fugir da PM, quando colidiram com outro automóvel. Com eles (um jovem e duas meninas), foram encontrados R$ 3.335,00 e um tablete de maconha, além de receber a informação de que o carro foi vendido aos detidos por R% 3.500,00 por um homem, que foi preso. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com o dinheiro, à 36ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Em outro caso, no município de Carlópolis (PR), um casal em uma moto tentou fugir da PM, após receber voz de abordagem. A mulher acabou detida e, com ela, foram encontradas luvas de látex, balaclavas e chaves de fenda. A motocicleta estava com a placa falsa e a numeração do chassi suprimida, e na casa do casal, foi encontrada uma espingarda calibre .28. A mulher, juntamente com os objetos apreendidos, foi encaminhada para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tentativa de estupro em Realeza

Já em Jacarezinho (PR), uma equipe policial foi solicitada para atender uma situação em que um rapaz atropelou duas pessoas e invadiu uma casa com o carro. O veículo foi vistoriado e nele havia uma garrafa de bebida alcoólica, que resultou na prisão do condutor. As pessoas envolvidas no atropelamento foram encaminhadas para o devido atendimento médico e o carro foi apreendido.

Após receber uma denúncia relatando que um homem teria matado um cachorro com arma de fogo em Cambará (PR), policiais militares do batalhão foram até a residência do rapaz para realizar a abordagem. Mesmo negando possuir armas de fogo, foram encontradas, posteriormente, duas espingardas de calibre .32 e .36, além de 12 munições para tais armas. Diante dos fatos, o proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

No último caso, em Santo Antônio da Platina (PR), os policiais atenderam um caso de furto de uma moto no Bairro Bela Manhã. Ao perceber a presença dos policiais, um rapaz com uma motocicleta tentou fugir, se escondendo em uma casa após se ver sem saída, mas posteriormente acabou preso. O automóvel, que foi confirmado ser o mesmo furtado anteriormente, foi encaminhado para que fosse feita a restituição ao proprietário, e o homem que a teria cometido o ilícito acabou preso.

Leia Também:  Operação da Sesp integra policiais militares e civis em ações contra o tráfico de drogas 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Policiais militares levam tranquilidade para os foliões em Guaratuba

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA