NOVA AURORA

POLÍCIA

Dois homens são encaminhados em situações distintas; um por possuir drogas e outro por receptação, no Noroeste do estado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares encaminharam, na quinta-feira (15/08), duas pessoas, uma delas por receptação e a outra por posse de drogas, em Tapejara (PR) e Cruzeiro do Oeste (PR). Os PMs responsáveis pelos encaminhamentos são do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM).

Na primeira situação, em Cruzeiro do Oeste (PR), os policiais que estavam em patrulhamento quando perceberam uma atitude suspeita de um rapaz que usava tornozeleira. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas o jovem teria afirmado que em sua casa ele possuía uma porção de maconha, posteriormente apreendido pelos policiais. Diante dos fatos, o homem acabou encaminhado para confeccionar o Termo Circunstanciado, e em seguida foi liberado.

No segundo caso, poucas horas depois, em Tapejara (PR), um homem foi encaminhado por receptação. A situação partiu de uma denúncia anônima que dizia que um homem foragido da justiça estava em sua residência com diversos objetos furtados. Ao chegar na casa do rapaz, foi encontrado um projetor de imagens com as características de um recentemente roubado do Posto de Saúde municipal e uma porção de crack. Ele foi encaminhado ao Destacamento Policial Militar de Tapejara para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente acabou encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para que fossem tomadas as providências.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tentativa de homicídio e roubo em Fazenda Rio Grande

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR incinera mais de cinco toneladas de drogas em Francisco Beltrão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA