NOVA AURORA

POLÍCIA

Armas e munições são apreendidas pela PM dentro de uma casa; proprietário é encaminhado após abordagem

Publicado em

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O dono de um imóvel acabou preso nesta madrugada (16/08). De acordo com o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), que atuou na ação, ele escondia uma arma de fogo em sua casa, e acabou encaminhado à Delegacia após uma abordagem da Corporação.  Caso aconteceu em Guarapuava.

Ele morava na rua dos Cadastradores, e tudo começou quando uma denúncia chegou ao 190. O denunciante relatava a fuga e o local do esconderijo. Por isso, diante das informações, equipes da Radiopatrulha e da Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM) prestaram o atendimento da ocorrência. Eram pouco mais das 2 da manhã quando ela foi iniciada.

Dentro da casa, uma pistola 9mm e munições foram apreendidas. Elas estavam escondidas embaixo de um balcão. A numeração da arma, segundo o que ainda foi informado, tinha sido raspada. O homem, que tem 59 anos, acabou confessando o porte do armamento, mas não disse nada a respeito do foragido, apenas que ele havia pernoitado em sua casa antes de ir para Pitanga (PR).

Leia Também:  Polícia Militar prende mulher em "fábrica de armas" na Região Metropolitana de Curitiba

 Imediatamente, ele recebeu voz de prisão dos policiais e, junto com a arma e as quatro munições apreendidas, acabou encaminhado à 14ª Subdivisão de Polícia (14ª SDP), onde as providencias necessárias para o caso foram tomadas.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  UEL lança portal para divulgar ações dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA