NOVA AURORA

ARTIGO

O QUE SE PASSA NA POLITICA DE NOVA AURORA

Publicado em

Ultimamente os órgãos de imprensa local têm divulgado fatos envolvendo turbulências no meio político, mais precisamente, envolvendo o legislativo municipal, por conta, de várias representações que estão em trâmite.

Existe positivado nos diplomas legais e regimentais, dispositivos que regulam a conduta dos agentes políticos no exercício do mandato que, uma vez transgredidos, resultam na penalização dos implicados, cuja pena é graduada de acordo com a gravidade da falta cometida.

Recentemente, um vereador deste município foi flagrado pela PRF – POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – PRF, transportando irregularmente (sem o desembaraço aduaneiro ) uma grande quantidade de aparelhos celulares com destino à cidade de São Paulo, tendo sido autuado pela suposta prática do crime de descaminho, resultando, inclusive, na apreensão da mercadoria e no perdimento do veículo utilizado no irregular transporte.

Os fatos envolvendo a conduta percorrida pelo vereador, que o levou a ser autuado pela prática de descaminho, estão devidamente registrados nos procedimentos instaurados pela Polícia Rodoviária Federal e no âmbito da Receita Federal do Brasil, portanto, de conhecimento público, não se tratando, portanto, de invenções com a finalidade de prejudicar sua imagem.

Então, não existe outra compreensão, a não ser, que o Vereador, em tese, se tornou sujeito ativo do crime previsto no artigo 334, do Código Penal, que “trata-se de fraude empregada para iludir, total ou parcialmente o pagamento de Imposto de Importação, Imposto de Exportação ou de Consumo”, por sua conta e risco.

Consequentemente, mediante denuncia devidamente formalizada na forma da Lei, a conduta do Vereador passou a ser investigada pelo legislativo, para fins de se apurar, se houve ou não, a quebra do decoro parlamentar, porquanto, em se tratando de agente político (vereador), não se concebe que este venha praticar atos atentatórios à administração pública, como se dá nos casos de descaminho e a incitação à prática de crimes em geral.

Leia Também:  Avicultor Aloísio Debastiani é o destaque do mês

Contudo, no curso do trâmite processual da Representação por quebra de decoro, o Vereador ao invés de se valer dos meios regulares para produzir sua defesa, inexplicavelmente, passou a se utilizar de expedientes que revelam desespero e inconformismo por estar indiciado no referido processo político.

Agindo assim, o dito Edil, passou a perseguir ferozmente dois dos Vereadores que integram a Comissão de Justiça e Redação, encarregada de promover a instrução do feito administrativa e produzir o correspondente relatório que será submetido ao plenário.

Os métodos utilizados vão desde a indução de pessoas a processarem esse ou aquele vereador, lavratura de Boletins de Ocorrência Policial albergando suposta denunciação caluniosa, formulação de requerimento de destituição de membro da comissão por parcialidade, protocolo de representação por quebra de decoro parlamentar contra os dois vereadores integrantes da comissão, sob a alegação de violação de sua imagem perante a sociedade; contudo, mediante tais ações, percebendo ou não, age cometendo os mais variados crimes.

E todos esses fatos estão sendo amplamente noticiados pela imprensa local, com o potencial de macular a imagem do poder legislativo perante a comunidade, dando a impressão que no âmbito da Câmara Municipal, impera somente instabilidade politica em detrimento dos interesses da população.

Leia Também:  Quem tem direito a um mediador escolar?

Assim, é de causar espécie o comportamento do aludido Vereador, que tenta relativizar e mitigar o imbróglio jurídico no qual se envolveu, diga-se de passagem, por sua conta e risco, a ponto de dizer que está sendo vítima de uma politica suja, para criminalizar a atuação dos Vereadores encarregados de conduzir o processo da representação na qual está indiciado.

Ademais, ainda que os dois Vereadores fossem os autores da denúncia contra o vereador, ainda, assim, poderiam atuar no processo como membros da comissão de justiça, pois, é notório que, neste caso, a referida comissão não condena ou absolve ninguém, posto que, suas conclusões possuem apenas o caráter opinativo cabendo ao plenário proferir a decisão conclusiva a respeito da questão.

Na contramão da coerência e do equilíbrio, lamentavelmente o Vereador tenta de todas as formas imagináveis desviar o foco das investigações travadas no legislativo, a ponto de qualificar a denúncia que sofreu por quebra de decorro parlamentar, como sendo mais grave do que os crimes dos quais está sendo acusado.

Com todo a certeza, as noticiadas mazelas não possuem a menor condição de nos desviar do compromisso com o interesse da população do município, pois, continuamos atuando no cumprimento do dever imposto pelo mandato popular, fiscalizando, indicando ações e buscando viabilizar os recursos financeiros necessários, para a implementação das mais variadas politicas públicas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Avicultor Aloísio Debastiani é o destaque do mês

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  Fluência em inglês: Saiba como está o nível de inglês em cada estado brasileiro

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA