A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 31 e 50 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na sexta-feira (16), em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado. Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo e munições.
De acordo com o delegado da PCPR Éder Alves, as investigações iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento que indivíduos estariam realizando ameaças com armas de fogo contra moradores de uma aldeia indígena no município. Os suspeitos também fazem parte da aldeia.
“Instauramos o inquérito policial e, a partir de diligências investigativas, comprovamos a procedência das informações, identificando testemunhas e provando a materialidade delitiva dos disparos de arma de fogo”, afirma o delegado.
Além disso, juntou-se no inquérito diversos boletins de ocorrência noticiando delitos de ameaça, porte e disparos de arma de fogo por parte dos investigados.
AÇÃO- Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou por três mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos na sexta-feira (16). Os policiais civis apreenderam quatro armas, sendo duas espingardas calibre 36 e duas espingardas calibre 32, insumos, munições deflagradas e intactas.
Dois indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia da PCPR em Chopinzinho. Eles foram liberados mediante pagamento da fiança arbitrada.
As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR