NOVA AURORA

PARANÁ

Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba levaram feira de serviços ao Parolin

Publicado em

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Justiça e Cidadania (Seju) e das Cidades (Secid), promoveu nesta sexta-feira (16) a feira de serviços Paraná em Ação no bairro Parolin, em Curitiba. A ação contou com a participação da Prefeitura da Capital e da Primeira Igreja Batista de Curitiba que, por meio da Associação Batista de Ação Social de Curitiba (Abasc), disponibilizou o espaço para os trabalhos.

“É um sonho se tornando realidade, poder trazer aqui vários serviços à comunidade, trazendo dignidade, educação, saúde, e isso tudo envolvido no espiritual que é a nossa missão primária como igreja”, disse o pastor Daniel Torres, responsável da Abasc pelo evento.

Durante todo o dia, a população da região teve acesso gratuito a diversos serviços, como confecção de documentos, intermediação de mão de obra, inscrição em programas sociais, serviços municipais, exibições e programação para as crianças.

“O Governo do Estado está sempre em busca de parceiros da sociedade civil para levar cidadania a todo o Paraná, desde a Capital até os municípios do Interior, passando pelo Litoral e pelos bairros dos grandes centros urbanos. Queremos agradecer a Prefeitura de Curitiba e a PIB pelo apoio e pelo oferecimento de serviços gratuitos para a população”, afirmou Santin Roveda, secretário da Seju.

“Para nós é uma alegria essa união entre a Prefeitura de Curitiba, e o Governo do Estado, para que a gente possa fazer o bem para a população, melhorar a qualidade de vida, com serviços importantes para o Parolin, uma comunidade que merece atenção do poder público”, destacou o secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.

Leia Também:  Empresas do Paraná estão entre as 500 maiores do Sul do País, aponta Revista Amanhã

O destaque da edição foi para os serviços ofertados pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) que, por meio da Agência do Trabalhador de Curitiba, ofertou 250 vagas de emprego em quatro empresas (Droga Raia, Grupo MAP, Maria RH e Rede Condor), além de orientações e apoio para a confecção de currículo e Carteira de Trabalho Digital.

Também foram disponibilizadas vagas para Jovem Aprendiz por meio do CIEE-PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná), e das OSCs (Organizações da Sociedade Civil) Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional.) e Elo – Apoio Social e Ambiental.

DOCUMENTOS – Na parte de documentação, também foi ofertado a confecção de CPFs, por meio da Polícia Penal, CNH Digital, por meio do Detran-PR, e o agendamento para a emissão da Carteira de Identidade (RG) pela Polícia Civil.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef) ofertou os serviços das áreas de juventude e de pessoas com deficiência (PCDs), como a confecção de ID Jovem, Carteira do Autista, Passe Livre e vagas para os cursos profissionalizantes do co.liga.

Além de organizar a feira, a Seju ofertou os serviços do Procon-PR (Coordenação Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor) e do Ceim (Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas).

A Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial e da Pessoa Idosa esteve presente orientando a população sobre o Disque-Idoso e os direitos previstos no Estatuto do Idoso.

Leia Também:  Governo promove atendimento emergencial na aldeia indígena de Queimadas, em Ortigueira

Além da confecção dos RG, por meio do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), a Polícia Civil esteve presente com o programa PCPR na Comunidade, projeto que promove atendimento humanizado, auxiliando na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também foi possível se inscrever em programas estaduais como o Energia Solidária, da Copel, e o Água Solidária, da Sanepar.

Pela Prefeitura de Curitiba se destacaram os serviços para os pets da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que ofertou vacinação, microchipagem, vermífugo e antipulgas e agendamento para castração.

Pela Secretaria Municipal da Saúde, foram realizadas orientações específicas às demandas da regional na área de endemias (Dengue e Leptospirose) e de controle de zoonoses. Ainda pela Prefeitura, participaram a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) e a Defesa Civil de Curitiba.

PARCERIAS – Participaram da ação a Copel, Sanepar, Detran, Celepar, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Penal, além das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Família (Sedef), da Mulher e Igualdade Racial e da Pessoa Idosa, e do Trabalho, Qualificação e Renda, e órgãos da Prefeitura de Curitiba.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Empresas do Paraná estão entre as 500 maiores do Sul do País, aponta Revista Amanhã

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Com Núcleo de Inteligência Geográfica, IAT amplia uso de tecnologia contra desmatamento

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA