A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Maringá, na região Noroeste do Estado. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (15), no mesmo município.
De acordo com o delegado da PCPR Dimitri Tostes, o médico é investigado por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável.
“Até o momento três vítimas, com idades entre 26 e 35, denunciaram o indivíduo. Outras duas vítimas foram identificadas e serão ouvidas”, afirma o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados na casa e no consultório do suspeito, foram apreendidos celulares e computadores que serão encaminhados para perícia.
A prisão do homem é válida por 30 dias e poderá ser prorrogada.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR