NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza “Operação Fênix” na região sul de Curitiba

Publicado em

Na data de ontem (15/06), o 13º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a “Operação Fênix, que envolveu mais de 150 policiais e 160 viaturas, com apoio de batalhões especializados como o Batalhão e Polícia de RONE , o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, o Regimento de Polícia Montada, e até mesmo o Corpo de Bombeiro Militar e Guarda Municipal de Curitiba.

A operação teve como objetivo intensificar ainda mais o policiamento ostensivo preventivo nos bairros pelos quais o batalhão é responsável, a fim de prevenir a atuação criminal e reforçar a manutenção da ordem pública, além da fiscalização de trânsito e de estabelecimentos comerciais, o que também representa boa parte da prevenção criminal.

“A operação tem como base índices estatísticos dos nossos sistemas, de modo a planejarmos a aplicação do policiamento para as áreas que mais têm sofrido com ações criminosas como roubos e furtos, a até mesmo crimes contra a vida como homicídio. Cada vez mais a ação da polícia vem sendo pautada de maneira técnica e direcionada, a fim de efetivar os esforços da corporação na direção das reais necessidades da comunidade”, afirmou o Tenente-Coronel Carlos Assad Mady, Comandante do 13º BPM.

Leia Também:  Operação Natal: Polícia Militar reforça segurança visando coibir crimes em todo estado

A ação resultou em R$ 12.926,84 de aplicação em multas, um veículo recuperado produto de roubo, duas prisões de pessoas com mandado de prisão expedido, 01 celular recuperado produto de roubo, além da apreensão de 41 essências de narguilé, 14 dispositivos eletrônicos de fumo, e uma arma branca. Mais de 400 pessoas foram abordadas e 117 veículos foram vistoriados, além de 18 estabelecimentos fiscalizados pelas equipes.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Civil orienta vítimas de violência doméstica a registrarem Boletim de Ocorrência

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA