NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de cinco toneladas de drogas em Francisco Beltrão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cinco toneladas de drogas, na sexta-feira (9) e na quarta-feira (9 e 14), em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado. 

Dentre as drogas incineradas estão aproximadamente 491 quilos de maconha, 7,210 quilos de cocaína, 1,035 quilos de haxixe, 498 gramas de skunk e 125 gramas de ecstasy.

De acordo com o delegado da PCPR Ricardo Santos, os entorpecentes foram apreendidos em ações diferentes. 

“No dia 9 de junho a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,6 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão. Já no dia 14, foram realizados incinerações de 17 procedimentos investigativos variados, resultando na apreensão de diversas drogas”, explica o delegado.

A ação foi acompanhada pela autoridade policial local, representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público.  

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3905-2400, diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Genro baleado pelo sogro morre no HU de Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  PCPR e PMPR prende suspeito de tráfico de drogas e apreende entorpecentes

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Paranavaí

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA