NOVA AURORA

POLÍCIA

Delegado da PCPR participa de curso de Processamento de Crimes Ambientais em Botswana

Publicado em

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Guilherme Dias, está participando do curso “Processamento de Crimes Ambientais”, que acontece do dia 12 a 16 de junho, na cidade de Gaborone, no país de Botswana. O objetivo do curso é a proteção ambiental, ao nível regional e global, por meio da aplicação criminal das leis ambientais. 

O curso aborda estratégias modernas e técnicas de investigação utilizadas pelos países parceiros da International Law Enforcement Agency (Ilea), ressaltando temas como tráfico de animais, desmatamento, poluição, caça ilegal e maus-tratos a animais. Participaram do curso juízes, promotores, delegados de polícia e funcionários da justiça criminal  

Além disso, o curso aborda o desenvolvimento de casos, como a investigação e a coleta de evidências, e também a decisão de cobrança e sentença.  

Outros tópicos como a mudança climática, a poluição de navios, a visão geral do tráfico de animais selvagens e exploração Ilegal de madeira, também serão abordados. 

De acordo com o delegado, esta é a primeira vez que um servidor participa de um curso dessa natureza. “Isso demostra o respeito e o empenho da atual gestão em aprimorar o enfrentamento aos crimes ambientais em nosso Estado”, afirma.  

Leia Também:  Em cinco meses, Batalhão de Operações Aéreas já realizou mais de 600 operações no Paraná

Ainda, estão sendo realizados estudos de caso e exercícios práticos os quais tem a finalidade de enfatizar as habilidades ensinadas durante o curso.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  Em cinco meses, Batalhão de Operações Aéreas já realizou mais de 600 operações no Paraná

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA