NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e falsificação de dinheiro em Jaguariaíva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná prendeu três pessoas durante uma operação que investiga uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e falsificação de dinheiro nesta quarta-feira (14), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

Um dos presos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. O terceiro indivíduo foi capturado por mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. A ação contou com o apoio de cães. Foram apreendidas pequenas quantias de drogas (maconha), uma arma e aparelhos celulares.

De acordo com as investigações, o grupo agia em municípios da região dos Campos Gerais do Estado. Além do tráfico de drogas, os suspeitos são investigados por fabricar cédulas falsas e revendê-las por valor inferior ao contido no papel. Além disso, estão ligados a outros crimes como homicídios.

Em relação à falsificação, esses alvos estavam “fabricando moeda local” e revendendo por um preço menor. Por exemplo, produziam uma nota de R$ 100 falsa, mas a vendiam por R$ 50. As investigações serão compartilhadas com a Polícia Federal.

Leia Também:  PCPR, PMPR e GM prendem oito pessoas durante operação em Londrina

“Diversas pessoas nos procuraram alertando que tinham recebido moeda falsa. Foram meses investigando até chegar a essa organização. Agora vamos examinar os aparelhos celulares e continuar as investigações”, afirmou o delegado Lucas Maia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito de roubar malote com dinheiro horas após o crime

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA