NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Copacol recebe selo de excelência em tratamento de sementes

Publicado em

Ter uma semente de qualidade faz toda a diferença no processo produtivo. Isso a Copacol entende muito bem e por isso investe constantemente em pesquisas para oferecer as sementes com elevada qualidade fisiológica. A escolha adequada de produtos utilizados no tratamento de sementes é fundamental e realizar estudos frequentes sobre a eficácia dos produtos destinados ao tratamento de sementes, que são realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), garantem altos níveis de germinação e estabelecimento da lavoura à campo.

Devido a esse cuidado e dedicação, as sementes ofertadas pela Copacol são reconhecidas pelos produtores e por empresas parceiras. Recentemente a Cooperativa recebeu o selo de excelência em tratamento de semente pela Syngenta, durante evento realizado em Holambra, SP, sede do instituto da companhia, o Seedcare Institute.

Para receber a certificação uma série de requisitos devem ser cumpridos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a Cooperativa possui com o produtor e o meio ambiente, de como a legislação para o trabalho que é desenvolvido no tratamento das sementes é atendida. O selo garante que em toda a semente tenha a quantidade de ingrediente ativo necessários para garantir uma boa germinação.

Leia Também:  MARIPÁ: 2º Festival do Cordeiro e Churrasco arrecadou R$ 75 mil para a UOPECCAN

Em tratamentos que não seguem as boas práticas pode acontecer uma desuniformidade de sementes com mais e menos ingredientes ativos, resultando em problemas a campo. “Para nós, ter o reconhecimento através desse selo, é motivo de orgulho, pois concentramos nossos esforços no trabalho diário para entregar as melhores soluções técnicas e que tragam rentabilidade para os cooperados. Ser reconhecida pela Syngenta como padrão de qualidade só reforça que o trabalho da Cooperativa está sendo bem feito”, afirma o supervisor de Acesso a Mercados da Copacol, Ronaldo Novais.

Atualmente, a Copacol conta com três armazéns localizados em Cascavel, Cafelândia e Formosa do Oeste. Todos possuem estruturas modernas, amplas e com toda adequação necessária para oferecer um ambiente ideal de armazenagem, com climatização programada de 15ºC e com uma média de 55% de umidade relativa do ar. Com a grande capacidade de estocagem, a Cooperativa proporciona segurança aos cooperados em relação a disponibilidade de produtos e melhores condições para aquisição dos produtos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Tecnologia agrícola 4.0 impulsiona produtividade no campo

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Preço do boi gordo segue enfraquecido; abates de fêmeas crescem

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA