NOVA AURORA

Cafelândia

Agentes de Saúde e de Endemias de Cafelândia recebem kits de equipamentos de trabalho

Publicado em

Uma gestão humanizada é completa quando contempla também a base de servidores públicos. Pensando nisso, o Governo de Cafelândia, através do prefeito Culestino Kiara, entregou na quarta-feira, 07, um kit de equipamentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O kit é composto por tablet, bolsa, calçado, uniforme, jaqueta, aparelhos de aferir pressão, aparelho de glicosímetro e oxímetro, que serão utilizados pelos servidores que foram capacitados através de curso técnico Saúde com Agente, garantindo a qualidade e quantidade de pacientes atendidos. “Investir nos servidores públicos é investir no município. A capacitação desses servidores é importante para que os nossos pacientes possam receber além das visitas, atendimentos básicos como aferir a pressão arterial, verificar a glicose (açúcar no sangue) para pacientes diabéticos, sem precisar se deslocar até uma unidade básica para estes procedimentos simples, destaca o prefeito Culestino Kiara.

Para a servidora Maria de Araújo dos Santos, além da capacitação, o reconhecimento dos servidores é importante. “Vou fazer 21 anos como Agente de Comunitário de Sáude e em todo esse tempo, essa é a vez em que mais recebemos materiais e com tanta utilidade como esses. Agradeço o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde por esse kit que vai ser muito útil para o nosso trabalho”.

Leia Também:  Novo boletim confirma queda de casos, mas verão atípico mantém alerta em Santa Helena

O investimento na casa dos 80 mil fortalece a imagem profissional desses agentes. “Isso transmite confiança aos moradores, estabelecendo um vínculo de credibilidade a eles. Lembrando que estes itens são essenciais para que os profissionais desempenhem suas funções de maneira eficiente”, destaca a secretária de Saúde, Andreia Meurer.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semana cultural indígena na comunidade Tekoha Ocoy resgata cultura Avá-Guarani
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA