NOVA AURORA

PARANÁ

Invest Paraná leva empresários à Itália para negociar com novos fornecedores

Publicado em

A Itália é o sexto país a receber missão comercial da Invest Paraná em 2023. A comitiva, organizada pela agência de negócios do Governo do Estado junto com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), vai levar varejistas para negociar importação de produtos alimentícios, têxteis e moveleiros. O grupo fica de 13 a 17 de junho em Milão, onde empresários participam de rodadas de negócios agendadas pela Invest Paraná, agência que é vinculada à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seic).

“Essa missão é mais uma iniciativa do Governo de apoio ao empresariado paranaense para aumentar sua produtividade, o que gera renda e empregos no Estado”, afirmou o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

O segmento de supermercados é o que mais deve prospectar negócios na Itália durante a missão. O foco é fechar acordo para importação de produtos de alto valor agregado como vinho, azeite de oliva, massas, molho de tomate, entre outros.

“Os empresários vão tentar fechar acordos com novos fornecedores italianos de produtos gourmet, ou seja, com alto valor agregado. Isso ajuda nossa economia porque são produtos do dia a dia, que estão nas gôndolas, e que fazem a economia girar”, explica o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

Leia Também:  Saúde publica e-book sobre doenças provocadas por alimentos e como previni-las

Para facilitar o acesso dos empresários paranaenses aos fornecedores italianos, a Invest Paraná intermediou rodadas de negócios com a Promo Brasile-Italia, associação sem fins lucrativos de Milão que divulga oportunidades de negócios entre os dois países, atuando tanto com entidades públicas quanto privadas.

O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, disse que o objetivo da missão é facilitar a negociação para os empresários do Paraná. “Com o apoio institucional da Invest Paraná, o alcance das negociações é maior porque envolve outras entidades do setor produtivo, o que traz um portfólio maior de opções”, afirma.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, destaca que a missão à Itália é uma boa oportunidade não só de importação, mas também de apresentar os produtos paranaenses ao mercado italiano. “Existem várias áreas nas quais os empresários paranaenses podem encontrar oportunidades na Itália. Por isso a importância dessa missão”, diz.

SEXTO PAÍS – A Itália é o sexto país para onde a Invest Paraná envia missão comercial em 2023. Na primeira missão, em março, a comitiva foi liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior ao Japão e Coreia do Sul. Entre os frutos estão o anúncio de investimento de R$ 1 bilhão da multinacional japonesa Sumitomo Rubber na fábrica de pneus Dunlop em Fazenda Rio Grande e a assinatura de um Memorando de Entendimento para instalação de uma fábrica da empresa sul-coreana de suplementação alimentar Phycoil Biotechnology em Ivaiporã, no Vale do Ivaí.

Leia Também:  Museu Paranaense abre exposição de Lange de Morretes; obras restauradas são destaques

Em maio, as missões foram para três países: Canadá, Estados Unidos e Portugal. Na primeira delas, a Invest Paraná levou para a Sial Food, maior feira de alimentos do Canadá, produtos de 12 empresas participantes do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), que apoia a profissionalização de pequenos empreendedores de produtos típicos paranaenses que atuam com sustentabilidade.

No mesmo mês, o governador liderou outras duas missões, para os Estados Unidos e Portugal. Nos dois países, a comitiva cumpriu agendas com autoridades públicas, empresários e lideranças para apresentar potenciais econômicos do Estado a investidores e parceiros comerciais, como no caso das obras estruturais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  UEM abre edital para contratação de dez novos professores temporários de Medicina

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Secretaria da Saúde confirma 5.140 novos casos de dengue e um óbito no Paraná

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA